quarta-feira, outubro 28, 2009

102 anos do Professor Aragão.



Dia 27 de outubro é uma data especial.
Aniversário de nascimento do patriarca da família Aragão.
Meu avô faria ontem 102 anos se conosco estivesse. Ele nos deixou há quatro anos.
Acredito que deva ele estar sendo cuidado em outro plano melhor que o nosso.

É claro e não é clichê que para mim o espírito de meu avô permanece conosco. Comigo então nem se fala, pois moro na casa dele que continua intacta, do mesmo jeitinho que sempre foi desde que Ele e minha avó aqui viviam.
Trabalho e estudo em seu gabinete, rodeada dos seus livros e objetos antigos como fotos, brasões da família, livros seculares e sua cadeira de balanço de ler os jornais toda manhã. Até as lupas ainda estão na gaveta de seu bureau. As que ele usava para ler livros de letra muito miúda ou para analisar algum tipo para sua tipografia.
O seu quarto de dormir continua do mesmo jeitinho. E a presença de ambos é sempre muito forte.
Em todas as casas onde meus avós moraram só vivi alegrias e nesta que hoje ocupo não foi diferente.
Tento absorver ainda seus ensinamentos quando olho seus livros, suas fotografias, seus slides, anotações a mão, enfim...
Feliz Aniversário Vô, da sua Pimentinha Yasmim.

Nenhum comentário: