domingo, setembro 20, 2009

Tenho que aprender a ser mais egoísta e pensar mais em mim.
Preciso me amar antes de amar ao próximo, pois sem me amar não amo a ninguém.
Entender que a vida começa em mim e para que eu esteja e seja o bem para o outro eu tenho que estar e ser o bem para mim.
Colocar de uma vez por todas em minha cabeça que a minha felicidade quem faz sou eu e não os outros. Eles não detém este poder.
Isto é o mais difícil.
Apreciar a solidão como uma maneira de me revitalizar das influências externas e de não me absorver tanto pela energia dos outros.
Ver que o resto do mundo depois de mim é um universo fantástico para se estar em relação, mas não para depender dele.
Mostrar a qualquer criatura que esteja ou queira estar ao meu lado que eu tenho honra, dignidade, caráter e que dentro deste tão grande universo, eu sou uma criatura especial. Sou sim !
Prestar atenção nas minhas escolhas e assumi-las, desde que eu tenha certeza de que elas me serão benéficas.
Ser capaz de suportar as barras e enfrentar os problemas com equilíbrio e razão, tranquilidade e justiça.
As escolhas que devo fazer em minha vida nem sempre serão as melhores e as que eu quero, mas se fizer isso, com certeza terei um bom motivo adiante.
Treinar, treinar, treinar... sim treinar a mente para o pensamento positivo e otimista sempre e evitar ao máximo cair em depressão e não me sentir a coitadinha da estrela.
Enxergar o mundo como uma coisa boa e com boas possibilidades.
Afinal...
Eu sou Andréa, Andréa Carla, Andréa Carla de Aragão Ferreira.
Sei de mim e do que posso como mulher, ser humano, basta escolher querer ser feliz.
Difícil?
Pra car ...
Mas, não posso fraquejar.
A partir de agora tenho que tirar o medo e jogá-lo a chutes para fora do meu portão.
Medo de perder, medo de não ser como os outros esperam, medo de ficar só, medo de não conseguir, medo de não agradar.
O medo paralisa e emburrece !
O que tiver que ser meu será !

Nenhum comentário: