sexta-feira, setembro 04, 2009

Estou lendo alguns livros. Na minha vida acompanhadamente sozinha, os livros me fazem companhia.
A gente muda com o tempo. Chego hoje a me arrepender do que fiz.
Geralmente o ditado ensina a gente a se arrepender do que não fez. Eu segui esse ditado algumas vezes ao longo de minha vida e como a rota natural das coisas, em algumas delas me dei bem mal.
Mas, a culpa é toda minha ou a responsabilidade, dá quase no mesmo.
Acho que calculei mal as previsões e caí de boca, quebrei meus dentes, figurativamente falando.
A gente repete situações em nossas vidas, mas parece um redemoinho onde não acho a saída.
Situações sem solução. Não sei jogar. Entrei no jogo e agora sou a pior das jogadoras, pois não sei levar porrada e levantar.
Tem muita gente ao meu redor que é bem hábil nisso. Sabe levar a vida aos trancos e barrancos, sabe viver.
Eu não sei ainda. Não sei lidar com as adversidades quando elas nem eram pra existir porque nem era pra eu ter entrado no jogo. Aí ... o jogo fica bem mais difícil.
Uma partida injusta onde o adversário já começa ganhando de 10x0. Virar o jogo? Eu só consegui uma vez e depois com o tempo, achei que tudo iria dar certo e não deu.
Então sou crédula de um outro ditado que diz: "Um raio não cai na mesma casa duas vezes"
Cai não.
A gente não ganha sempre. E tem que aprender a perder. Reconhecer que entrou no jogo tarde demais e que não dá mais tempo de virar o placar.
Perder é ruim que só.
Mas, pior é viver na obscuridade.

Nenhum comentário: