sexta-feira, setembro 18, 2009

Minha cabeça está vazia hoje...
Cheguei em casa com uma sensação de "bateria arriada".
Energia consumida.
Aquela sensação de que a sua respiração vai falhar, o oxigênio vai se esvair do seu cérebro, as estrelas vão começar a surgir e que você vai apagar.
Por alguns segundos quis que esta sensação acontecesse logo pra eu voltar logo.
Mas, nada aconteceu e descobri que o que estou sentindo nada mais é do que angústia e um pouco de cansaço.
A gente se mistura com a história dos outros e se identifica muitas vezes. Essa troca me consome que eu nem percebo.
Agora, depois que eu passei um certo tempo deitada, a minha respiração ainda está trôpega e cansada, como se eu tivesse asma, mas não tenho, ainda bem.
Estou me perguntando como vou passar a minha sexta à noite.
Um filme na TV ou um DVD ? Um livro? apenas deitar e dormir ?
Navegar na web à tôa ?
Nem aqui tive vontade de vir.
Mas, vim.
Vim me ver, me sentir, me olhar.
Minha resposta é não sei.
Eu sei do que estou falando. Nó !
Mágoa, ressentimento, medo, raiva, são sentimentos negativos que devo jogar fora. Ao mesmo tempo discernir entre o bem e o mal. Fazer as minhas escolhas e me responsabilizar por elas.
Assumir.
É ... não sei. Deve ser.
Concordo, mas ainda não cheguei lá. Me policio. Isso soa falso e premeditado. Parece a escola e a traquina.
Não. Tenho de ser mais que isso.
Sinto o meu cérebro do tamanho do caroço de uma azeitona.
Eita pensamentinho pequeno.
"Poxa vida ... tão inteligente..."
Escuto coisas, repito histórias, relembro passados.
Quero me desgarrar do passado e aprender a virar páginas.
Deixar de ser saudosista.
Olhar para frente.

Um comentário:

Anônimo disse...

sou so um