terça-feira, junho 02, 2009

"A resistência do incrédulo, devemos convir, muitas vezes provém menos dele do que da maneira por que lhe apresentam as coisas. A fé necessita de uma base, base que é a inteligência perfeita daquilo em que se deve crer. E, para crer, não basta ver; é preciso compreender.

A criatura então crê, porque tem certeza, e ninguém tem certeza senão porque compreendeu."

Kardec

Lendo isto, desejo a mim mesma a derradeira compreensão dos desejos que não posso, dos sonhos que serão sempre oníricos e mais do que nunca a razão para buscar o que de verdade é para mim. O que mereço.
Quero ter dentro de mim a fé inabalável e a crença de que as escolhas serão sempre as coerentes e que como escolhas, ganha-se e perde-se.
Quero ter a firmeza e a força interior para acreditar sempre no claro e nunca no escuro. Jamais no negativismo obstaculoso dos incrédulos.
Quero sempre acreditar que posso, que consigo !
Quero poder me entregar ao que e quem for pra mim ! sem medo, preconceitos, dúvidas ou limitações.
Tenho alegrias de atingir objetivos traçados, nem todos, decerto, porém, já tirei a sorte grande algumas vezes.
Porquê não acreditar que meus passos de agora em diante serão os certeiros?

Nenhum comentário: