domingo, junho 07, 2009

Hoje a tarde fui ao Centro.
Assisti a uma palestra interessante, onde o falante dizia que existem casas e lares.
Na concepção deste falante, casas são aqueles lugares onde só existe a coisa prática, onde você come, dorme e onde não há amor, compreensão, companheirismo.
Já um lar é o lugar onde existe o amor, a amizade, o companheirismo, enfim.
Depois, durante seu discurso, ele falou das escolhas que fazemos na vida e de que jamais podemos no vitimar pelas escolhas que fizemos.
Nós estamos aonde escolhemos e temos ao nosso lado as pessoas que escolhemos.
Cabe a nós mesmos escolhermos nossos caminhos.
É uma grande verdade. Nem sempre escolhemos os melhores caminhos para chegarmos aos nossos desejos. E muita vezes não entendemos os nossos próprios desejos, o que eles querem de nós e que lição nós tiramos deles.
Muitas vezes nem tomamos consciência da lição que nos está sendo dada.
Eu tenho uma experiência pessoal e nela já reincindi mais de uma vez.
No meu entender, não aprendi a lição.
Me sinto ignorante por ainda não ter entendido e raiva por repetir tantas vezes o mesmo erro.
No meu texto anterior disse algumas coisas e ganhei um comentário da minha cunhada: não se sinta vítima, você sabe que tudo o que nos acontece tem um porquê."
É verdade. Tudo o que nos acontece na vida tem um porquê.
As coisas que nós vivemos como boas e as ruins também.
O caminho é tentar entender e seguir em frente sem esmorecer. Muitas vezes o que parece ser muito ruim, é muito bom.

Nenhum comentário: