domingo, junho 07, 2009

Engraçado...
Todos sabem, ou pelo menos os que me conhecem, poucos, que detesto solidão e no entanto sou muito sozinha.
Por esses dias meus tempos estão nublados e decisões importantes ocorrerão.
E aqui na minha solidão fico sentindo inveja de quem não conhece a dita cuja.
Tem gente que gosta e tem gente que não.
Comecei a me lembrar de quantas pessoas conheço que iguais a mim são solitárias ...
Gente que conhece muita gente, que sai, que trabalha, mas no fundo... são solitárias ...
Isso me entristece, pois estamos nos tornando uma grande multidão de solitários.
E parece que quanto mais a gente faz pra não ficar só, mais só a gente fica.
O mundo está mudando.
Acho que vou pra Índia, casar com um indiano e morar na mesma casa de toda a família, servir aos mais velhos e viver a confusão dos costumes.
Piadas à parte, às vezes tenho vontade de ingressar numa grande viagem, conhecer o mundo, os lugares bonitos que meus olhos possam contemplar...
Mas... só ?
Fica meio sem graça...
Afora isso, falta-me o dinheiro, mola mestra para quase tudo nos dias de sempre.
No fim das contas, estou acompanhadamente só perante tantos que conheço e que como eu, são sozinhos.
E me pergunto... pq eu não gosto da solidão ?
Uns dizem que penso demais, mas discordo.
Eu vivo a vida e ela precisa de planos e visões de pelo menos curto e médio prazo e eu incluo pessoas nos meus planos.
O tempo voa à velocidade da luz, as coisas se perecem num piscar de olhos e tudo perde o interesse cada vez mais rápido.
O ser humano, pessoa inquieta e sempre em busca de melhorar o que não está bom, tende a continuar buscando.
Quanto a isso, eu sou normal.
Existe apenas, como é normal de toda sociedade as divergências no modo de pensar a vida.
Tem gente que já tem tudo e por isso não precisa mais batalhar por nada e assim não entendem àqueles que precisam.
O que é chato e injusto, na minha modesta opinião, é o fato de almas se cruzarem num destino inviável por vários motivos: jeito de ser e de pensar, impossibilidades práticas de vida, enfim, uma série de coisas que tornam tudo um grande NÃO.
Então, pô, se num pode, pra quê deixar se encontrar não é mesmo ?
Sofrimento sem necessidade...
Ô ...

Um comentário:

Monique disse...

Cunha, vc como uma estudiosa do espiritismo sabe porque as pessoas se encontram, mas não podem permanecer juntas. Tudo tem um motivo e nada é injusto. Passamos por situações que são necessários para o nosso aprendizado e amadurecimento, devemos tirar lições dessas situações e não devemos nos posicionar como pobres coitados, pois ninguém é um pobre coitado, temos que ser fortes, é difícil na prática, mas não devemos nos revoltar.
Se cuida, bj