sábado, maio 17, 2008

50% de sim e 50% de não

Vida Simples, palavra viva.
Seria o título de um bom livro à la Clarice Lispector...
Depois de umas vivências últimas de certa forma meio angustiantes, decepcionantes e que deixam pulgas obesas atrás das orelhas, entrei na pasmaceira do "sei lá, entende?".
E continuei vivendo...
Hoje depois do filhote de El Niño ter passado, porém não com o tchau definitivo, eu fico aqui como sempre analisando a existência humana, com os meus super - óculos vinho ou verde de pseudo-intelectual ativa, lógico da qual também faço parte.
Tô meio prolixa ?
Problema seu. Hoje tô assim mesmo e se quiser vá embora ver Luciano Huck na TV Globo. Ou pior, vai ver Sílvio Santo, "é coisa nossa" ...
Depois de uma sexta-feira cansativa de trabalho e de um final de expediente meio conturbado, saí com amigas para umas boas risadas à base de sunomonos e hotmakis lá no Tepan.
Boa mesa a que eu encontrei para sentar ao lado. Sem comentários ...
Voltei pra casa depois de boas risadas e saí de novo pra ouvir blues.
Lá, apesar de ouvir boa guita do Morcego, filosofei no pé do ouvido regada a uísque nacional que foi uma beleza !
E pra variar, sempre há uma língua diferente da minha que insiste em ser o oposto. Palavra viva !!! ainda bem !
Minha língua coordenada pela minha equipe suculenta de neurônios (eles estão entrando mais sarados na ativa depois de estarem trabalhando arduamente no novo emprego) dizia que temos a vida em 50% de sim e 50% de não. De coisa boa e coisa ruim.
A gente é que complica tudo !
Houaiss e Aurélio, além da Barsa e da Larrousse ainda não foram suficientes para discernir os significados das coisas para o homem.
Claro, cada contexto é uma situação e uma colocação e pimenta no urubu dos outros é refresco! Voilá !
Profundidade, conhecimento, espiritualidade, tabula rasa!
No fim das contas é tudo o mesmo significado e não é.
Eu sou bicho e como toda fêmea compete, concorre e quer pra si.
Eu sou mulher e como toda ela, tenho ciúmes e quer pra si.
Resultado: EU QUERO PRA MIM E TÁ ACABADO, oras!
Eu sou um ser humano e como todo ele eu sou um poço de elocubrações e complicações .
Falar é fácil ?
É.
Aplicar a palavra é fácil ?
É não.
Viver então...
Putz !

Nenhum comentário: