sexta-feira, fevereiro 23, 2007

E como foi o Carnaval


Principais Dados

Pólos – O Carnaval Multicultural do Recife 2007 teve oito pólos montados no Bairro do Recife e 45 descentralizados (oito pólos e 37 polinhos).
Foram três mil apresentações pelas ruas da cidade, 430 agremiações carnavalescas e mais de 180 shows.

Economia/Turismo – O carnaval movimentou R$ 235 milhões em todos os segmentos envolvidos.
Além disso, circularam 500 mil turistas pela cidade no período.
Para os taxistas, o faturamento ficou entre 30% a 40% maior em relação ao ano passado.
A Infraero anunciou um crescimento de 19 vôos extras.
O Pólo Gastronômico da Central do Carnaval (Bar da Fava, Posseidon, Toca da Joana, Steffano, Dona Preta, Top Café e Fiteiro) teve um público de 70 mil pessoas e faturamento total de R$ 110 mil, com funcionamento entre 15h e 3h da manhã, durante os cinco dias.

Limpeza Urbana - A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana colocou nas ruas 1.039 garis, divididos em equipes de varrição, coleta de material e lavagem das ruas.
Da sexta-feira (16), até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas (21), foram recolhidos mais de 400 toneladas de lixo do Bairro do Recife e em outros bairros onde funcionaram os Pólos Descentralizados.

Saúde – A Secretaria de Saúde do Recife disponibilizou 744 profissionais para atuarem no Carnaval.
Um total de 8.489 atendimentos foi registrado nos postos de saúde montados no Marco Zero, Cais da Alfândega, Praça da Independência, Rua Floriano Peixoto e Rua do Sol, além do Samu, das policlínicas municipais, dos hospitais pediátricos e da rede conveniada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou 554 atendimentos.
As ocorrências mais freqüentes foram referentes a traumatismos causados por atropelamentos e colisões de veículos, além de casos de violência interpessoal (pessoa a pessoa).

Imprensa - Para divulgação do Carnaval, a Prefeitura do Recife montou uma equipe com cerca de 60 profissionais de comunicação, entre repórteres, assessores de imprensa (local e nacional), fotógrafos, redator/internet, além de pessoal de apoio.
Desde o dia 09 de fevereiro, foram veiculadas quase 100 matérias de televisão em rede nacional. Até o dia 18 de fevereiro foram registradas 70 matérias em rede nacional, 20 das quais ao vivo. Em relação à imprensa escrita, destaque para a presença de jornalistas do The Guardian e Observer (Inglaterra), L´Express (França) e El Clarín (Argentina), BBC, AFP (Agência France Presse) e a agência norueguesa DinSide.

Nenhum comentário: