domingo, julho 08, 2012

Não sei expressar o que sinto agora...
Um misto de obnubilação e  êxtase.
A leitura realmente me leva e eleva a outras instâncias.
A mim, parece que o título veio bem a calhar.
Repleta de sentimentos confusos que na verdade se mostram fatos inevitáveis com os quais tenho de conviver, o autor me levou a outro universo, mas ao mesmo tempo muito parecido com os meus sentimentos e isto me levou a não querer estar em outro lugar senão afundada na Barcelona do início do século XX.
Misturei os meus sentimentos atuais aos de todos aqueles que me contava um história de suspense, amor, amizade e sofrimento.
Não sei se estou preparada para sair desta história e iniciar outra leitura, mesmo que seja do mesmo autor. Ainda estou totalmente imersa nas ruas de Barcelona, com chuvas, neve e escuridão. Palacetes abandonados, guerra e vingança. Desespero, falta de esperança e muita dor...
Acabei a leitura com voracidade e pena.
Agora volto à vida real.
Livro é pura emoção.
Me fez ver o quanto sou mulher e estou viva e que existe o mundo aos meus olhos.


Nenhum comentário: