terça-feira, dezembro 06, 2011

O Recife sob o sol de dezembro

Estou bem cansada.
Cansada de várias maneiras. Cansada fisicamente, cansada mentalmente, cansada emocionalmente.
UFA !
Hoje, como sempre, fui trabalhar.
Estava na FMN-CST no centro da cidade e por volta de 10:30h fui para o Escritório no Recife Antigo.
Olhei o dia e uma voz me disse: "Vai à pé Andréa. Caminhar sob o sol, absorver um pouco da energia dele..."
E foi isso que fiz.
Despedi-me de todos e me pus a caminhar, sem pressa, com calma, olhando as ruas. O sol batendo, as pessoas caminhando, entrando nas lojas, nos bancos, resolvendo as suas vidas. Vivendo !!!
Passei pela Soledade e vi aquela igreja linda em contraste com o céu azul, andei pela Conde da Boa Vista e a cada dez passos ganhava um panfleto de tudo o que se possa imaginar, vi as vitrines, visitei a nova área do shopping Boa Vista e acabei entrando numa lojinha de utilidades, comprei umas coisinhas e continuei andando... cruzei a Gervásio Pires, a rua do Hospício, a Sete de Setembro...
Passei por uma banca de revistas que estava completamente tomada pelos pombos. Lindo !
Cheguei ao pé da ponte. Atravessei a ponte Duarte Coelho e caminhei pela beira do rio... passei por Capiba e ele estava rodeado de cachorrinhos de rua lindinhos, um, inclusive albino.
Muitos turistas estrangeiros andavam pelas ruas.
Entrei para o Teatro Santa Isabel, passei pelo Forum e lá outro grupo de turistas. Atravesso a ponte Buarque de Macedo e chego ao Recife Antigo.
Subi ao 4 andar do empresarial e fiquei satisfeita pela minha caminhada. Me encheu de energia e me fez pensar em mim mesma. Ultimamente tenho pensado demais nos outros.

Nenhum comentário: