quarta-feira, dezembro 14, 2011

Fim de ano ...

E já são quase 23:00h...
Não é novidade dizer que estou cansada.
Graças ã Deus !!!
Minha casa está descaracterizada, se penso num lar.
Móveis desmontados, muita sujeira por todos os lados.
O único lugar habitável é o meu quarto.
E você aí me pergunta, ou pior, afirma: "Que criatura imunda!"
Sou imunda não !
A casa onde moro é relativamente grande, contém muita mobília adornada e tenho felinos.
Trabalho fora e quando chego em casa quero unicamente os braços de Morpheu e antes, talvez uma passada em Londres de 1825 e só!
Estou gorda, não gosto nada deste visual e não consigo parar de comer coisas engordantes !
Sinto-me quase uma Maitena ! cheia de neuras e frescuras de quarentona.
Quero esse destino não.
Essa semana fui com uma colega de trabalho ao centrão da cidade.
Para os que não residem na minha cidade maravilhosa, o centrão, significa em termo vulgar, o...
"vuvo-vuco", a 25 de março em menor escala de opções em produtos e preços.
Mas... é aquela maravilha !!!!
09:30h da manhã, duas mulheres pegam um táxi com ar condicionado e seguem para o "Vuco".
Rua Direita, Rua das Calçadas, Mercado de São José... por alí.
Aí começa aquela peregrinação... de loja em loja procurando lembrancinhas legais para a confra do trabalho.
Presente único pra home e mulher ? não!
Presente separado pra homem e mulher ? talvez... Well...
E o povo chegando e a muvuca começando e o sol esquentando na moleira de Dedéa...
Chegamos ao que o povo costuma dizer "Galeria dos japa". Uma pequena alameda com boxes de comerciantes chineses, japoneses, orientais de toda sorte. Pronto !
Paramos aqui e aquela língua estranha soando nos meus ouvidos... e aquelas faces de olhos rasgados  e aquela sensação de que eles desconfiam que nós vamos roubar...
Resolvemos parar numa japa ou china que expunha umas caixinhas de som interessantes.
Primeira dificuldade: estabelecer contato. A comunicação é meio bronca.
Aí eu inventei de pechinchar no preço e tal... a cada tentativa de negociação, a criatura dava uma cuspida no chão !!!
Gente !! que nojo !!!!!!!!!!!!!!
Disse a minha colega: "Vamos embora, senão eu vomito !"
Saímos do vuco por volta das onze e meia e quando chegamos de volta ao trabalho encaro um frio congelante na sala.
A cabeça de Dedéa dá um retetéu e dói para dedéu. O choque térmico foi cruel !
Fim de ano... relatório, encerramento de período, resultados, expectativas ...
Minhas costas estão pedindo massagens relaxantes a cada meia hora...

Nenhum comentário: