quinta-feira, junho 09, 2011

Tem coisas que a gente não explica. Simplesmente acontece na vida das pessoas e elas tem de levar e administrar da melhor forma. As pessoas também tem escolhas e nem sempre as escolhas são as mais certas. Mas aí eu me pergunto... será que as escolhas também não são um pouco do destino ? será que aquelas escolhas também não iriam acontecer mais cedo ou mais tarde ?
Pode parecer meio absurdo e retrógrado o que estou falando, mas penso nisto de quando em vez...
A vida da gente dá muitas voltas. Agora eu acredito nisto piamente. E ao mesmo tempo que isto é bom, também é um perigo. Nem sempre a gente quer que as voltas aconteçam. E aí vem o poder da fé. É isto mesmo. Acreditar . Principalmente acreditar em si mesmo.
E aí vem outra: é você quem faz a sua vida e as suas escolhas. Eita que voltei pro início... um círculo meio vicioso. Mas, e os outros? eles também fazem parte de nossa vida e de nossas escolhas e tudo existe numa co ou interdependência... complicado... eu quero assim, fulano quer assado, sicrano quer tostado e beltrano quer cru mesmo! todo mundo no mesmo barco. Complicado. Ao fim de tudo, chego em casa num dia como poucos em que não tenho compromissos após o trabalho, mas tenho o que fazer em casa e deito na minha cama, no meu quarto escuro. Acendo o quebra-luz e abro um livro importante aleatoriamente e leio entre outras palavras que: é preciso acreditar !
Há algum tempo, não muito, estive num lugar igualmente importante e também me disseram isto de uma outra maneira: deixa ser ... nada mais tu podes fazer.
Chorava como uma bezerra desmamada e hoje, frequentando outro lugar pra lá de interessante, escuto: quem é você não é Andréa ? que acha que não pode nada e que acha que não sabe e no entanto ...
Complicado ...
Eu quero ser e estar bem, só isso. Comigo e convosco. O difícil é conseguir.

Nenhum comentário: