quarta-feira, maio 05, 2010

Posted by Picasa Estou em casa, no gabinete de meu avô. Silêncio total, a não ser pelo barulho do ventilador. Mais da metade da população da cidade está voltada para assistir ao jogo final do campeonato pernambucano com o clássico Sport e Náutico.
Acabei de tomar um banho refrescante e relaxante para voltar aos estudos.
Tucha, minha gata companheira está aqui ao meu lado na janela vendo a rua, mais parece a gata de botas com o curativo na ferida que há um mês se recupera.
Eu preciso me recuperar.
No sentido positivo da palavra.
Um resgate.
E estou fazendo isto a partir da mudança da linha dos meus pensamentos. Nem feminismo demais, nem "Amélia" ao quadrado. Não sou uma e nem outra.
Muito menos a "descolada", usando uma palavra educada.
Sou normalissimamente cotidiana.
Às vezes me pego pensando num rumo de batalha perdida, achando que o tempo já passou e ainda estou aqui na estação esperando o que nunca virá.
Às vezes penso que estou imersa numa enorme piscina de ilusão e que não cresci/amadureci o suficiente para dosar corretamente a realidade e o romantismo/idealismo.
Muitas vezes queremos a utopia que está na nossa cara e mesmo assim como bobos da corte acreditamos que é de verdade.
Outros tempos penso que vou alcançar a guerra de pé, com algumas poucas escoriações. Aqui e ali um ou outro arranhão dos invejosos de toda sorte que soltam flechas de ofensas, calúnias e coisas do tipo que derrubam moralmente um ser humano. Abala as estruturas, sabe como é?
Mas, não derruba.
Ser uma mulher insegura é uma coisa muito chata de viver. Mas, fazer o quê senão enfrentar e ter a certeza de que se é maior do que a própria insegurança ?
Na verdade é isto ! Sempre se é maior do que os próprios problemas, senão eles não existiriam e nós não aguentaríamos e sucumbiríamos na primeira paulada.
O segredo é aprender a lidar com eles e muitas vezes nem encará-los como problemas, nem sempre o são de verdade, é coisa de nossa cabeça.
O que é que um banho bom não faz com uma mulher hein ?
Imagina se eu tivesse uma hidro jacuzzi na minha suíte? sei não ... sei não... sei não ...

Nenhum comentário: