sábado, julho 18, 2009

Olhem as mudanças ...

Pois é ...
Hoje foi dia agitado, muito falatório e poucos problemas resolvidos.
Trabalho anda bem, obrigado, pelo menos eu acho.
O resto é "minhocalá", como dizia meu pai, Seu Pedro.
Hoje fui direto do trampo ver meu irmão lá na FUNDAJ.
Show de bola.
Cheguei, peguei a melhor mesinha do lugar e com a cara de pau que papai e mamãe me deram, eu me aboletei no lugar reservado para os outros na maior moral.
Por dentro tava morrendo de medo de pagar o micão de ter de me levantar da mesa para dar lugar aos verdadeiros reservantes do espaço.
Mais, quem não arrisca não petisca.
Cheguei três horas antes do show. Pedi um café "doppio" expresso e um tostex de queijo.
George ainda estava por lá passando o som com Cat. Conversa aqui e outra ali e eles foram pra casa se emperequetar.
Fico eu no Castigliani. Abro meu livrinho. Meu e de Clarice Lispector e juntas ficamos ali no café ... esperando o tempo passar, com um misto de medo de perder a mesa e ao mesmo tempo, se perder, pego um táxi e vou pra casa.
No problem.
Encontrei alguns amigos legais que há tempos não via. Dividi um sanduiche Giulianno e um café Nápole, com conhaque e chocolate para me esquentar.
E ao fim das minhas continhas... Léo, o dono do Café, muito educadamente me cedeu a mesa. Um gentleman. Descobri depois que ele é Cineasta. Logo o reconheci na ambientação do local. Fotos belíssimas de atores e atrizes clássicos do cinema.
Então relaxei ... ai, ai ... tenho vantagens em ser irmã de músico. Ganho algumas regalias.
Conheci Cat, a cantora inglesa que faz o show com George e ela é muito legal.
Bem, nem preciso dizer que foi bááááááárrrrrbaro, pra quem como eu, gosta de Jazz.
Como diz Cat: "Seu "irmáo" toca pra car..."(censurado).
É engraçado ouvir inglês dizer palavrão em português !
A próxima vai ter a participação extraordinária de Nando Rangel no contrabaixo acústico. Putz !!! Nem sei o que dizer. Vai ser do car ...(censurado de novo).
Eu gastei uma notinha considerada. O Café é caro. Mas, valeu cada centavo.
Terminada a noite, peguei carona com o Cara de Bun... (Caramba ! censurado tb!) e fomos: Eu, Clarice, a Lispector, minha afta e minha espinha para casa.
Isso mesmo! Estou com uma afta e uma espinha na boca. Que beleza !!!
Eu e o Pancada da Revista MAD estamos praticamente gêmeos na beleza.
Mas, é assim mesmo... uns dias SIM, uns dias Não.
Não posso reclamar. Não mesmo.
Obrigada Léo, Cara de Bund..., Cat e Clarice que me fez companhia até tudo começar.

Nenhum comentário: