domingo, julho 05, 2009

E esta sou Eu.

Gosto não se discute não é mesmo ?
Uns gostam de umas coisas e outros de outra.
E mesmo assim há espaço para as pessoas se entenderem.
O que não há muito é espaço para o egoísmo.
Tem momentos em que eu estou para o lado A e em outros estou para o lado B. Não exijo que ninguém siga os meus passos pianinho e nem quero ser grude e ditadora do comportamento de ninguém. Se existe uma palavra que exprime isso, essa palavra é:
Respeito.
Respeito pelo modo de viver de cada um. E aí quando as situações não se coadunam num censo comum, num acordo honesto e sincero: "os incomodados que se mudem".
Parece fácil, mas não é.
Mas, pode-se tentar não é verdade ?
"Olha, hoje eu quero sair só", que nem a música do Lenine.
Ninguém é obrigado a colar em ninguém. E ninguém tem obrigação de gostar de todas as coisas do mundo.
Só isso.

Nenhum comentário: