segunda-feira, julho 20, 2009

E sempre de vez em quando o passado

Chego a conclusão de que o passado me ronda.
Ou será que sou eu que insisto em me despregar do passado?
Ou ainda não sei lidar com ele ?
Não sei, não sei...
Ontem estava na Moeda e encontrei meu irmão mais velho.
Que por sua vez reencontrou uma amigo da época da Faculdade e tome conversa. O apelido dele era "Rick Wakeman" porque tinha cabelos louros e grandes, olhos azuis. Era surfista, hehehe
Vixe Maria!!!! Ele lembra mais da minha irmã mais velha, afinal eu era uma pentelha que brincava de Susi, ainda.
E por instantes, me lembrei de minha vida de estudante do curso primário ou ginásio...
Instituto Profissional Maria Auxiliadora ...
No meu caderno tinha sempre que escrever o cabeçalho da tarefa com o nome da escola, o local, a data ...
E me lembro do Opala azul de minha avó, 4 portas, no qual o motorista Pedro me levava para o Colégio.
E minha avó: "Avia menina ! come logo isso que você vai chegar atrasada!"
E eu mal comia duas bolachas cream cracker com queijo de copo e uma xícara fumegante de café com leite e priu!
Acho que por isso até hoje não sei comer nas pressas no café da manhã e como muito pouco.
Me lembro do pequeno período que morei no Edifício Riviera, onde meus avós ocupavam o 16 andar. Todo o andar. o que pra todo o resto do edifício eram dois apartamentos, no 16 era um só: 5 quartos, sala para 4 ambientes, duas varandas, 4 banheiros, um gabinete, cozinha, despensa, aposentos de serviço, blá, blá, blá.
Vista panorâmica de Olinda e Recife.
O piano de minha avó subiu pela varanda, pois não cabia no elevador. e o que minha mãe comprou de um morador de lá também desceu pela varanda. Este temos até hoje: um Essenfelder.
Pois é, passado. De tudo lembrei um pouco. George com a farda do Salesiano e eu com Maria Auxiliadora.
Vixe que tô ficando véia ...

Nenhum comentário: