sexta-feira, maio 08, 2009

Relações Humanas

Ontem foi um dia de expectativas.
No ambiente do trabalho vivenciei o que se pode chamar de falta de profissionalismo, mas essa parte eu vou deixar para bloggar no meu outro blog, o http://www.andreaaragao.blogspot.com/. É bem pertinente ao assunto RH. Saí do trabalho por volta das sete, pois estávamos com visitas da Matriz e uma reunião que começou atrasada se estendeu. Ía tomar uma com o pessoal do Porto Digital, mas num deu. Quando cheguei em casa jantei com minha mãe e fui pra casa, doida pra tomar uma, mas achando que num ía rolar. No fim das contas rolou o Biruta e depois o Bar Central de todos nós.
Resolvi pinicar e fui por roupas pra lavar.
Enquanto a "lavadeira do rio" trabalhava eu peguei meu "Rex", levei-o para o terraço, sentei-me no chão e fui navegar nas ondas da internet, qual não foi minha surpresa ao ver uma cena comovente.
E depois dizem que os animais são irracionais.
Eu estava sentada no chão, encostada na parede com o laptop no colo. Meus felinos deitados ao meu redor, quando olho para a parede branca e manchada das patas dos meus gatos.
Uma formiga de chuva, daquelas grandes, com asas, "ajudando" uma formiga menor, daquelas grandes, mas menores que as formigas de chuva, aquelas que gostam de componentes eletrônicos, aquelas que saíam do nariz do personagem de Saramandaia, lembram ?
Pois é, a formiga saramandaia estava, talvez com a pata quebrada, de alguma maneira impossibilitada de se locomover e a formigona voadora, de chuva, estava ajudando ela, trazendo ela "pela mão".
O ventilador de teto do meu terraço estava ligado. Com a força do vento a formigona estava com dificuldades para subir, carregando sua amiga, então eu desliguei o ventilador para dar a minha cota de colaboração àquelas duas trabalhadoras, que provavelmente, estavam indo "pra casa" depois de uma dia de trabalho, levando pedacinhos de folhas pra lá e pra cá, restos de insetos mortos e outras coisas mais que fazem o ninho e o alimento delas.
Isso sim é cooperação !
Completamente diferente do que vivenciei tantas vezes enquanto empregada nas empresas por onde passei !!!
Gente: Ô raça !!!

Nenhum comentário: