sexta-feira, maio 22, 2009

Aprendendo com os felinos


Como já deve ser da desconfiança de alguns que me conhecem, estou sofrendo com um dos meus gatos adoentados.
Ainda bem, hoje ele apresentou melhoras e resolveu petiscar a ração que carinhosamente eu ofereço a ele de minuto em minuto quando estou em casa.
Mas, o meu Tigrão me ensinou muito ontem.
Como também é do conhecimento de uns e outros, minha irmã cria gatos igual a mim. Os felinos dela são carinhosos e meigos e ela conversa com eles como se eles fossem crianças.
Os meus felinos tem uma persona diferente. Eles são mais antipáticos ou assustados com pessoas estranhas e suas brincadeiras são um tanto quanto agressivas, por assim dizer. Vide os meus braços e pernas sempre com arranhões, pois com eles eu me embolo no chão e não ligo para os machucados.
Pois bem.
Precisei medicar o Tigrão com comprimidos de antibiótico.
Putz !!!!
Uma das coisas mais difícieis de conseguir com os meus gatos é medicá-los. Eles detestam remédios sejam liquidos ou cápsulas.
Imaginem vocês quantos quilômetros eu andei no terraço da minha casa que dá de uma rua para outra para conseguir medicá-lo, muitas vezes sem sucesso.
E pensei: " Se eu conversar com ele como minha irmã faz com os dela, talvez eu consiga."
Necas de pitibiribas !
Ele deve ter é estranhado: "ôxe! minha dona tá pirando na batata frita, que abestalhamento é esse? ela nunca foi assim ..."
E aí eu fiquei como uma abestalhada, conversando com o Tigrão tentando fazer com que ele tomasse o antibiótico curador de seus males.
Em vão!
Resultado ?
Ele desidratou e eu tive de interná-lo.
Mais sofrimento. Poruqe, como todos sabem, gatos detestam clínicas veterinárias, pelo menos os meus. Eles não gostam de sair de casa, do território deles e ainda por cima ter a possibilidade de ficar na mesma enfermaria que um cachorro ? É a treva !!!
Peguei ele de volta na última quarta-feira, depois de ter deixado uma baba em $$$ na clínica e ainda ter levado um esporro do Veterinário.
Tudo bem, deixa pra lá, o mundo é injusto mesmo.
Não achando o suficiente, quando o Tigrão chegou em casa fechou a boca:
"Tô contigo e não abro minha dona!"
Caraca !!!!
Me desesperei ! E agora ? como vou fazer esse mourisco comer ?
Tentei de tudo em relação a ração: seca, umedecida, pedaços de carne, pratos diferentes, locais diferentes, no chão, na mão...
nanina dele abrir aquela boquinha de lábios pretos.
Aí, eu não suportei e fiz um copo de soro caseiro e comecei a dar através de uma seringa, de pouquinho em pouquinho, só que dessa vez muda, calada, sem dar um piu, botando moral, como geralmente sou com eles.
E ele aceitou !!!!!!!!!!!!!!
AMÉM!
Andei mais alguns quilômetros e consegui fazer com quê ele tomasse muito soro caseiro, mas ainda não comia.
A essa altura do campeonato já era madrugada. Fui dormir menos inconformada.
Hoje acordei e presenciei a cena mais linda do mundo nos últimos tempos: O Tigrão comendo ração junto com a galera !!!!!

Moral da história:


"Seja sempre quem você é para consigo e para com os outros. As pessoas esperam verdade de nós e não teatro. Não adianta ser quem você não é para agradar seja quem for, não vai adiantar de nada."


E depois dizem que não aprendemos com os irracionais.


Mais tarde eu chego meu Tigrão, pra lhe encher de beijos e afagos!

Nenhum comentário: