quarta-feira, maio 20, 2009



Amadurecer a flor da pele...
Agora entendo um pouco aquele e-mail quase universal que todos nós já lemos de autoria do Arnaldo Jabor sobre a mulher de 40 anos. De fato, concordo com o crítico em gênero, número e grau.
Não fiz 40 anos ainda, mas estou chegando perto de por a mão na maçaneta da porta dos "enta". Me sinto bem, levando em consideração as encucações normais de uma mulher e suas nuances físicas, mentais, emocionais e blá, blá, blá.
Tenho meus prós e contras, meus altos e baixos, como toda mulher em sua sã consciência.
Mas ...
Como nós somos complicadas não ?
Como, muitas vezes, nos culpamos à tôa, nos martirizamos sem necessidade ...
Fazemos tempestades em um copo d'água...
Como tantas vezes somos ingênuas em acreditar piamente no outro, seja esse o~utro quem quer que seja: pais, filhos, amantes (abragendo todas as classificações para este último), colegas de trabalho.
Sim, somos ingênuas e também vilãs, muitas vezes de nós mesmas antes de o sermos com o outro.

Sinto em minha pele, às vezes ressecada, às vezes macia a metamorfose acontecendo de novo.
Sim,
Acontecendo de novo.
Muito parecido quando saí da minha puberdade e deixei de ser aquela menininha inocente.
É uma sensação muito boa, a metamorfose.
Principalmente quando se dá num momento de afirmação positiva, como estou sentindo em mim.

Sempre fui uma garota de opinião. Meio teimosa, meio rebelde. Sempre corri atrás das coisas que quis e das pessoas que quis também.
Simples? nunca fui. complicadinha até demais. Fritz Perls explica em sua Gestalt.
Mas, sou otimista quanto a vida e as possibilidades e sinto que a cada dia conheço mais um tiquinho o ser humano. Nunca o saberei por completo e ainda terei surpresas e decepções. Sempre.
Mas, pôxa !!! como diz um amigo da família...
" A vida é Maravilhosa"

Nenhum comentário: