sábado, maio 12, 2007

Gilberto Freire











Fui, a semana passada, à casa de Gilberto Freire.
Puxa vida ! Ele morava num paraíso.
Sua casa era um verdadeiro éden.
fiquei viajando no passado remoto da década de 40, 50 em diante.

A sua Biblioteca, as pinturas da família, os livros raros e antigos, as peças de cristal e as louças.
Seu canto de ler e pintar, seu terraço com painéis de azulejo português trazido de uma igreja secular de Portugal que foi demolida...

O quarto dele é simplismente fantástico com uma vista belíssima além da banheira de ágata.
Móveis antigos, tudo cheirando à família Freire.
Nos jardins ... a trilha das pitangueiras plantadas por ele para fazer licor... no meio das ávores uma clareira para se inspirar e escrever ...
Vou um dia ter o meu paraíso. Eu, o meu amor, os meus animais, minhas músicas, meus livros e os meus escritos.

Nenhum comentário: