terça-feira, abril 10, 2007



O que é o gostar do outro ?
Intrigante, subjetivo e completamente inexplicável, visto que cada um entende de um jeito o que o gostar do outro, o que é fazer sacrifícios pelo outro e muitas vezes, se anular pelo outro.
Já vivi situações adversas. Gostar demais e não ter reciprocidade e gostar de menos e não ser recíproca.
Aliás, isso é um ciclo que se repete, como fases em que você vai vivenciando em várias etapas de amadurecimento de sua existência.
Outrora, quando eu gostava demais, era muito inexperiente e como todo primeiro amor, me dediquei ao extremo, esquecendo de mim mesma, mas não me arrependo em nada. Naquele momento nem tudo foi maravilhoso e hoje vejo que sim. Tudo foi intenso e maravilhoso.
Também amei menos e fui amada demais numa fase mais amadurecida da minha passagem por aqui ... isso fez sentir-me egoísta e mal. Também me deu grandes ensinamentos.

Mas, prefiro amar e ser amada. A igualdade como sempre é bem mais agradável ao coração. Pena que é quase utópico.
Por outro lado, como entender quem gosta demais ou de menos, se cada um tem o seu jeito de gostar ? Qual a real importância das pessoas em nossas vidas ? até que ponto vale à pena estar ao lado do outro ? e para quê ?
Será que já sabemos distinguir as emoções e os sentimentos? amor, amizade, gratidão, carinho, afeição ...
E isto nos deixa loucos, e isto nos deixa em conflito interno e isto no deixa temerosos de mudar ...

O que é a felicidade do amor ? só a reciprocidade ? não !

Bem, digo Eu, na minha modesta concepção de amor, a reciprocidade é um dos mais fortes pontos da união. Através dela temos muitos outros pontos que nos levam a apostar na vida ao lado daquela pessoa. Nos dá energia, nos dá forças para enfrentar os obstáculos (putz ! obstáculos... sou escolada nisso!)

Amigos,

Nunca deixem de viver o amor, mesmo que ele nos faça sofrer, chorar, doer corações como infartes fulminantes, mas, AMEM, pois a pior coisa de sentir é o arrependimento de não ter dito a quem se ama de verdade que se ama.

Eu tive a alegria de ter tido a coragem de lutar por todos os meus amores. Disso me orgulho !!

Continuo lutando com todos os obstáculos !!!

AMEM !!!!!

Nenhum comentário: