segunda-feira, janeiro 29, 2007



Desafios...

A nossa vida é feita de desafios ...

Como disse Vinícius ...

"Mesmo com célula, com toda súmula, com toda sílaba, a gente vai levando, a gente vai tomando, a gente vai dourando essa pílula !!!"

Encaro os desafios como obstáculos a serem transpostos.

Quase tudo em minha vida são desafios ... o meu amor é um grande desafio...

Conhecer o outro não é fácil, e olha, ninguém conhece um ser por inteiro ... viver o outro, minha nossa ! é uma verdadeira aventura hercúlea ! saber de seus amores e dissabores, de seus sorrisos e choros, de suas alegrias e tristezas e ainda por cima AMÁ-LO !

Na vida profissional não é muito diferente. Também é um caso de amor. Muitas vezes passional demais, pesado, negativo, autoritário, egoísta e pouco altruísta.

Cadê a alteridade ?

Como é difícil a similaridadeentre entre os profissionais. Cada cabeça um ser pensante pouco interessado no "consciente coletivo" !

Cadê o holismo das grandes realizações ?

Pra quê ter tanto poder ? passa-se mais tempo brigando por esse verbo possessivo do que propriamente usufruindo dele !

Estou, de certa forma, decepcionada. Pelo poder uma coletividade por virar uma unicidade inválida, deficiente, aleijada, pois o hommo sapiens é um animal gregário, realizador na coletividade e não na solidão do próprio umbigo.

Desabafo como penso. Literamente vomito todas as palavras que vêm à minha mente, como as associações livres de Freud.

Desafios ... breves ou longevas batalhas travadas diariamente para se conquistar um êxtase qualquer que alimente o ego eternamente sedento de afirmações.

Eu atingi, eu consegui, eu fiz.

Sabe o que EU queria sentir ? Putz !!!! EU participei, estive lá, ajudei a alguém a ficar muito bem, subi a minha montanha e ví o outro lado, o lado de lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! onde eu me completo (nada de homeostase, psicólogos!) apenas completude !

Êxtase de feito, de parceria reconhecida entre os homens !!!!

Desafios !!!

Sinto-me novamente uma Joanna D'arc !

Mas, aviso aos navegantes: Eu vou chegar onde quero, vou ter o amor de quem amo e isso sem precisar brigar por nenhum poder, sendo apenas Andréa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desafios...Desafios...Desafios...
Desafios...Desafios...
Desafios...

Segunda-feira sempre é um Desafio...

porque será que tu postou isso logo
numa segunda feira em????
:-)

bjs