segunda-feira, dezembro 11, 2017

O marcador de livros assassinado.

Caminhando... como sempre e de costume redundantemente eu caminho ao trabalho, apressada, atrasada e com meus pequenos passos de quem tem apenas um metro e meio de tamanho. 
Pé ante pé enxergo um absurdo: um marcador de livros assassinado, morto no chão da calçada, abatido, pisoteado, abandonado. 
Não se deve fazer isso com um objeto tão importante! 
Objetos também tem sentimentos, sim os que damos a eles. 
Você já parou para pensar na função de um marcador de livros? 
Ele marca sua vida, sua história, a linha do seu pensamento, a importância do que você está lendo e aprendendo ou apreendendo ou sentindo ou vivendo através de um livro. 
Não, eu não apanhei o marcador assassinado do chão.
Ele jaz lá, sendo pisoteado por outros transeuntes que passarão pela mesma calçada que eu e decerto o ignorarão. 
Uma lástima!
Hoje estou de luto pelo marcador de livros assassinado.
Ou, ou será, talvez que alguém, caminhante como eu, distraído nas letras como eu, sem perceber, deixou-o cair ao lufar dos ventos matinais, enquanto absorvido pelas letras conjugadas e sedutoras, escritas naquele papel, não percebeu sua queda fatal? 
Destino... o destino...

Nenhum comentário: