sexta-feira, novembro 08, 2013

Eva.

E começo a cuidar de mim.
Sexta-feira, quase 8 da noite e entro no banho.
Deixo que a água morna caia sobre mim como se me levasse embora a semana que passou e suas energias ruins.
Sento-me no chão e a água cai em meu rosto. Aqueles pingos grossos massageando minha testa, meus olhos, minha boca, minha boca...
Respiro fundo "debaixo d'água" e é uma sensação tão boa... parece que estou em outro mundo, imersa no fundo de um lago transparente e calmo de águas limpas.
Sinto que estou me purificando e penso em mim e em meu corpo e em minha idade e em minha vida.
Agradeço.
Me mecho.
Agora essas grossas gotas d'água caem sobre os meus ombros e vou me fechando como uma ostra e a água alcança as minhas costas.
Giro e massageio as minhas pernas e pés.
Me viro e olho pra cima. A ostra abre-se pra purificar meu peito, minha barriga, meu sexo.
Água.
Tonificante.
E os pensamentos em mim e para mim.
Rezo.
Mais uma vez agradeço por tudo.
Por este momento só e tão meu.
Mas, acho que todas as mulheres deviam saber disso que eu vivi, pois seria maravilhoso se todas as elas pudessem fazer o mesmo consigo e por si mesmas.
Faço-me massagens, esfolio os pés, óleo de alecrim para o corpo, shampoo para os cabelos...
Alecrim... cheiro delicioso e calmante.
E fico pensando e me olhando e me tocando...
Me vendo!
Meus cabelos longos, lavo-os com carinho e zelo. Massageio minha cabeça e ativo as minhas células com a ponta dos dedos.
Óleo para os ombros, os seios, para a barriga, para as ancas, para as pernas, para o bumbum...
É tão bom gostar-se.
Eu gosto de mim e de todas as minhas falhas aqui e ali. Sou Eva.

Nenhum comentário: