quarta-feira, junho 05, 2013

Tenho lido um pouco. Tenho refletido.
Pensado em mim, nos meus pontos fracos e fortalezas.
Nos meus erros e acertos.
E em como levo a minha vida pessoal sobre caminhos nem sempre tranquilos.
Penso em espiritualidade, em destino, em karma e darma.
Mas, por outro lado penso que preciso praticar o desapego, administrar as perdas (será que são perdas efetivas?) talvez não.
Talvez, sim, perdas necessárias.
A gente sente uma necessidade grande de controlar a nossa vida ou de tentar achar tudo o que achamos ideal: desde emprego até amor.
A gente se ilude achando que aquele homem ou aquela mulher é a pessoa que nos fará feliz mesmo que esta pessoa nos faça sofrer.
O ser humano é impressionante.
E ainda mesmo sofrendo a gente acha que perdeu.
A gente sofre porque se apega e o apego na maioria das vezes é algo muito verdadeiro e é por isso que é difícil praticar o desapego.
De dentro pra fora existem muitas dificuldades para se superar algo que na sua vida foi de uma fortaleza quase indestrutível, porque você construiu um sentimento quase inabalável e por ser inabalável você aguentou poucas e boas.
Aí você sofre uma grande decepção. Uma traição, uma infidelidade, uma falta total de lealdade, uma descoberta de que você não era ninguém para o outro.
Ui !!! como é duro de saber!!!
Injusto,
cruel,
doído e sofrido.
Cada um é de um jeito.
Realmente, hoje acredito que o amor não é pra qualquer um.
E sem perceber, na minha ingenuidade eu me envolvi com qualquer um.
Paciência.
O meu amor é verdadeiro eternamente. Não consigo me ver ou sentir falsa, desonesta, mentirosa.
Não. Jamais serei isso, é algo impossível. Nem agora e nem no meu futuro aqui ou em outra existência. Porque minha alma é pura. Não vejo ganhos em enganar.
Meu amor é lindo, bonito, prazeroso, sensual, amigo, meu amor É DE VERDADE.
Sou feliz só por ser assim e serei mais ainda.
Que todos, cada um de seu jeito bom ou mau, se reconheçam ao lado de quem merece.

Nenhum comentário: