quarta-feira, outubro 17, 2012

Continhos...

Amanheci sob pressão.
Sabe, tenhos muitos gatos.
E os meus gatos são muito esquisitos.
Tenho um gato que mais parece um galo !
Isso ! um galo ! todas as manhãs, por volta das seis da matina ele sobe à janela e mia, mia, miaaaaa, para me acordar. Mando ele ficar calado: "Cala boca Tigrão!" 
E ele nada de parar de miar. 
Só pára quando ouve o barulho do chuveiro quando estou tomando banho. Aí ele tem a certeza de que eu já me levantei.
Tenho também uma gata preta e branca. É claro que o nome dela é "Preta".
Preta mais parece um cachorro !
Como assim? 
Explico. Ela simplesmente come tudo que estiver ao alcance de seu pequeno focinho malhado de preto com branco e enormes bigodes. 
Esta semana comprei uma caminha da gatos. Linda ! petit poa vermelho e branco. Mas parece a caminha da Minie. Pois bem. A Dona Preta está neste exato momento em que escrevo tentando destruir o lacinho que fica na frente. Papel? Deus !!! papel é arroz com feijão pra ela. Já perdi anotações importantes, folhas inteiras de estudo e ontem à noite, a susrpresa: fui ler o jornal e quando abri, um enorme buraco bem no meio !
Nunca tive felinos tão traquinos quanto a Preta. Sobe em tudo o que é lugar alto, afia as garras em qualquer lugar e tem uma carinha prá lá de sapeca.
De noite, todos resolvem "conversar" e é uma cantoria de gato que não dá nem pra assistir à TV.
Meus felinos são realmente umas "figurinhas".



Nenhum comentário: