domingo, maio 06, 2012

Não consigo mais estudar.
Minha cabeça não se concentra na leitura e voa por outras paragens.
E, a partir disso, lembro que tenho memória.
Uma memória grande que de acordo com os meus momentos, solicito uma ou outra lembrança.
Memória está diretamente ligada ao tempo passado.
Conheço pessoas que não tem memória. Em algumas situações, porque é muito conveniente, em outras por déficit de neurônios sadios.
De uma maneira ou de outra, isto é uma lástima.
Existem coisas que queremos esquecer e outras que queremos sempre eternizar em nossas mentes.
Existem pessoas a quem queremos esquecer e outras que queremos deixar em nossa vida presente para sempre.
E existem as escolhas.
E o que as escolhas tem haver com isto ?
Muita coisa.
Hoje, depois de um dia adverso, com contratempos que mexeram com o meu sistema nervoso, me deixando tensa, com medo e, literalmente estressada. Com um fim de semana que pra variar foi de desavenças, as quais estou bem cansada de enfrentar, me recordo das minhas escolhas...
O que escolhi como profissão, quem escolhi para estar ao meu lado, que trabalho escolhi para defender meu pão de cada dia...
E me lembro de detalhes de cada escolha destas no dia a dia... tudo o que enfrentei, o que sofri, o que me alegrei, o que conquistei e se valeu ou está valendo a pena.
Nem tudo, decerto vale a pena.
E continuo com as minhas memórias...

Nenhum comentário: