domingo, maio 06, 2012

Assalto !

Acabo de chegar no curso para a aula de Adm. de RH e depois matemática.
Antes, acordando com sono, depois de ficar estudando até uma da manhã e também de ter brigado com um namorado incompreensível, comi qualquer bobagem e saí caminhando para embarcar num ônibus que me levasse até o bairro do Espinheiro.
O dia está bonito e as ruas desertas. Chego eu na parada do ônibus e sozinha me sento para esperá-lo, quando se aproxima um rapaz de vestimenta simples, mas aparência boa.
Qual o quê a minha ingenuidade.
Ele se aproxima de mim, pergunta-me a hora e inicia o assalto.
Disse mil barbaridades.
Eu apenas fiquei olhando para aquela criatura e pensando... se ele me agredir, me machucar... ele vai levar minha bolsa com documentos e dinheiro e o celular... que prejuízo!
Calmamente, eu fui andando em direção ao meio da rua, enm sequer olhando se vinham carros ou não, quando vêm se paroximando uma moto. Eu apenas apontei para o ladrão e ele amedrontou-se e sentou-se novamente nas bancadas da parada e eu fui andando, igual a um gato quando está em pé de briga... devagar, olhando de lado. Cheguei à esquina da rua e falei com dois vigilantes que trabalhavam numa obra. Eles foram comigo até a parada onde o ladrão ainda estava (cara de pau) e aí ele saiu correndo. Depois do susto, todo o meu corpo tremeu. Eles ficaram comigo esperando o ônibus.
Fim de semana com emoções.

Nenhum comentário: