sexta-feira, outubro 14, 2011

Bom dia !!!

Cheguei cedinho ao trabalho e fui ler o jornal.
Sempre uma notícia ruim na capa: explosão do restaurante no centro do Rio, Outro container com roupas hospitalares infectadas encontrado em Suape que iriam servir de tecido para confecção de roupas em Santa Cruz do Capibaribe.
Algumas pequenas notas falando da Virada Cultural...
Que pena...
Será que sempre fomos assim? sempre valorizamos primeiro as notícias ruins? é o que dá ibope?
Fiquei verdadeiramente ressentida dos presos que ficaram cegos por falta de tratamento médico. Uns por catarata, outros por agressões.
E reflito... são as consequências de seus atos. Ladrões, assassinos, estrupadores, drogados, todos embarcados na onda das trevas mesmo e já em vida pagam altos preços.
Sim, tenho pena deles. Um dia foram crianças inocentes e sabe-se lá o que passaram, o que viveram e o que aprenderam.
A humanidade é um universo infinitamente complexo.
Às vezes penso que sou infeliz e choro. Tenho sim os meus infortúnios, os meus sonhos não realizados, os meus desejos não concretizados, mas, tenho saúde (anda meio debilitada, mas, tenho saúde), tenho o meu corpo perfeito, fui educada, pude estudar, aprender a ler, escrever e pensar. Tenho berço, modos, etiqueta. Sei apreciar os dias e as noites e a beleza das estações. Tenho sensibilidade de me emocionar com as artes; a música, o cinema, o teatro, a literatura. Tenho acesso a isto.
Tenho discernimento de saber das minhas responsabilidades, das minhas obrigações e de saber o que é certo e errado diante das minhas convicções.
Posso me cuidar, cuidar do meu corpo e da minha mente. Tenho a compreensão de que a vida tem sim um certo caminho que a gente percorre, mesmo tendo o livre arbítrio, mas o universo conspira para vivermos as experiências que precisamos viver.
Acredito que escolhemos e atraímos coisas e pessoas pela nossa energia e afinidade e, confesso, às vezes isto me revolta, pois nem sempre quero o que atraio. Meio louco isto, até. Mas, é assim que sinto mesmo.
Às vezes arriscando, outras vezes não. Chutei o pau da barraca há oito dias atrás, me permiti.



Nenhum comentário: