segunda-feira, março 28, 2011

Eita danado que o homem foi-se embora !

No dia e na hora em que ele foi embora, Xandinho estava cantando uma música dele no bar, a meu pedido. Assim que acabou, Morcego nos deu a notícia. Fomos ao hospital e olhamos pra ele pra dar um "Tchau Véio". O alegre Lula tava sorrindo. Isto me confortou.
É claro que chorei, mesmo sabendo que ele está sendo cuidado. Penso muito nisto e penso nele lá do outro lado.
Ele fez tudo o que quis em sua vida.
Nasceu, cresceu, estudou, amou, curtiu, experimentou. Como disse o meu irmão George: "Ele era um homem livre". De fato !
Quando o conheci, tive medo dele. Mas, depois ví que ele é um menino hiperativo, um homem criativo, uma mente cheia de idéias e loucuras. Tinha mãos que desenhavam imagens, figuras, interpretações e expressões de sua própria vida.
Tinha poemas e composições profundas que tocavam fundo e faziam-no conhecer e ver a sua solidão. O preço da liberdade e de ter uma mente tão além...
Acredito que foi feliz muitas vezes. Ele sorria muito !
Quando tudo já estava meio "chato", ele resolveu chutar o pau da barraca e como homem livre, só deixou de se cuidar. Pronto !
Eu vou me lembrar sempre de Lula Cortes como um elétrico homem da vida !

Nenhum comentário: