segunda-feira, julho 05, 2010

É preciso comentar...

Geralmente não utilizo meu blog para falar das coisas práticas do cotidiano, tipo: a conta de luz que chegou cara demais ou os políticos safados que se multiplicam iguais a coelhos.
Mas, como não tenho sangue de barata...
Sou uma pessoa meio tecnológica. Meio, pois não tenho notebook de última geração, nem celular que fala com os astronautas que estão na lua e nem tampouco uma conexão de internet com 200 mil GB de velocidade.
Sou bem modesta.
Há menos de um ano adquiri os serviços da OI/VELOX para internet banda larga. Se eu tivesse um pouco mais de miolo útil no meu cérebro, teria esperado um mês ou menos e compraria a GVT. Mas, como não sou profeta...
Até então estava satisfeita, pois meu uso de web também é modesto... blogar, assistir aulas, e-mail's. Nada de baixar músicas ou filmes. Minha velocidade é de uma tartaruga: 1MB.
Em fevereiro, com algumas parcas chuvas, a água infiltrou nos fios de telefonia oxidando os cabos e me deixando fora da www. Irritei-me, descabelei-me e vi que agora sou uma androide e não uma Andréa. Completamente controlada pela www. Tem gente que não vive sem um relógio no pulso ou sem um celular ligado e com 100% de sinal. Eu não vivo sem web.
Pois bem, depois de mais de 18 ligações e protocolos e umas 3 ligações para a Anatel, consegui que um técnico viesse até a minha residência. Ele disse que o problema era meu.
"Minha senhora, a Velox nada tem haver com isto. Troque o seu cabeamento e tudo vai ficar certo. Vou aqui fazer uma tentativa para a senhora manter por algum tempo a sua conexão."
Isto foi em fevereiro. Estamos em julho. Depois de todas estas chuvas eu estava só na expectativa de ficar novamente sem conexão, pois se as chuvas de janeiro oxidaram os cabos, que dirá essas do último mês? os cabos devem ter morrido afogados, sem poder falar nada e nem pedir socorro !!!
Pimba !!!
Não deu outra.
Sexta-feira passada, tudo tranquilo e quando acordo no sábado ... "quêde?" quêde a internet?
Necas de pitibiribas !
Ainda fui dar uma de Einstein e mexer nos plugs e tal e realmente vi que os cabos estavam molhados. Fiquei com medo de religá-los e morrer eletrocutada com 12 volts de energia, hehehehe.
Liguei para um amigo meu: "Socooooorrrroooo"
Ele foi o meu herói ! despencou-se de casa para vir me socorrer, pois eu estava sem web e sem telefone convencional. Chegou todo paramentado com sua hiper-power-super-mega-ultra-poli - caixa de ferramentas e pelo menos deixou o telefone funcionando. Ufa ! pelo menos posso ligar e receber ligações.
Até aí, eu já estava conformada de que só teria conexão depois de muitos dias. sábado ... domingo ... e hoje acordei e liguei para a GVT:
"Quero comprar os serviços de vocês."
"Dona Andréa, acontece que a caixa da sua rua está lotada..."
NÃO ACREDITO !
"Pois é... Teremos que abrir um chamado para o técnico ir na sua rua e verificar a possibilidade de abrir mais uma linha no seu endereço. Só depois desta verificação é que podemos lhe vender nossos serviços."
Pensei... vou tomar uma caixa de rivotril de uma vez só e hibernar até a próxima geração.
Quando cheguei em minha casa, pois estava na casa de minha mãe (casa de mãe, não tem melhor), os led's do meu modem estavam todos acesos !!!
Oooooooooooooohhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!!!!!!
Inacreditável !!!!!
A internet pensou em mim e resolveu chegar assim como quem não quer nada ? sem reclamação ou qualquer tipo de descabelamento?
Doce ilusão.
Leds acesos, conexão zero. Tava bom demais. Isso é sadismo !
Fui lá de novo, mexi, remexi, liguei, religuei...
Liguei pra velox e já estava começando a me manifestar no telefone quando a conexão se fez !!!!
Estou aqui, depois de infinitos dois dias sem navegar.
Que suplício !
Mas, não desisti da GVT. Quero meus 10MB.

Nenhum comentário: