quarta-feira, abril 14, 2010

Dia daqueles...

Apesar de estar cumprindo com os compromissos, tem dias em que as intempéries da natureza nos pegam de surpresa.
Numa destas, minha gata resolveu dar uma de Vera Fisher e foi dar um rolé no teto de zinco quente e mais uns ferros anti-ladrão. Resultado?
Num dos saltos mortais para chegar ao chão por conta de uma discussão boba com o gato do vizinho a pata ficou enganchada no ferro e foi pele e sangue para todo lado.
Esta gorda me chega na segunda de manhã com a pata esfolada e a pele pendurada, além de histérica de dor, é claro.
Só consegui chegar perto dela na segunda, quando a pata já estava fedendo, com uma bela infecção. Linda !!!!!
Levei-a à Veterinária que se encantou com ela e com a brabeza dela também. Foi tanta que ela só conseguiu cuidar do ferimento com a Tucha totalmente sedada. Foi necessário um poderoso sossega-leão para poder ter controle sobre uma mimosa gatinha de apenas 4,200K. Um docinho de candura para não dizer o contrário.
A pata dela estava simplesmente "nojenta". Tome antibiótico, chá de aroeira e anestésico.
Ela chegou em casa, assim ..."sei lá entende..." muitcho lôca. Mas, se recuperou logo e voltou a grunhir para mim.
Eu quero é novidade !
Passado uns 10 dias, a ferida está começando a cicratizar. Não tem mais o mal cheiro e como diz Angélica, a Veterinária: "Essa ferida tá linda !" (cada um com o seu gosto não é?).
Ontem essa madame, a Tucha, resolveu tirar o último curativo e subiu na minha cama pela manhã: "Olha Mamy, que lindo que eu fiz..."
Tentei com todas as minhas forças e as de Wanda fazer um novo curativo. Em vão. Ela deu piti, deu histérico, deu escândalo, me deu botes e mais botes com seus dentes em forma de alfinete e suas unhas transparentes e pontudas.
Tome-lhe Angélica de novo !
No Consultório ela deu um escândalo maior ainda. Uma vergonha. Mas, a "minha médica" me disse que era assim mesmo, pois a ferida está cicatizando e está coçando e ela não pode coçar pois ainda está em carne viva.
Fotinho de médico pra vocês verem. Nesta foto, a ferida já "está linda", pois esteve infinitamente pior.
Agora vou tomar meu relaxante e tentar desestressar com os estudos.

Nenhum comentário: