sexta-feira, janeiro 16, 2009

Feliz Aniversário !

Hoje eu nasci.
Nasci num dia 16 de janeiro, quando o tempo contava 1970 anos.
Nasci chorona, amarela de Casa Amarela. Diferente de meus irmãos.
Nasci para morar nos Afogados, na casa de grades bonitas, muitas plantas, coqueiros, mangueiras, abacateiros, caramboleiras, mamoeiros e jasmins.
Cheguei no temporão, depois de cinco anos. Um arroubo de felicidade de meus pais, desço eu das alturas pra fazer parte da "tchurma".
Cresci tranquila, curiosa, pensante e meio solitária.
Gostava de brincar de escritório mais do que de bonecas e me preocupava se quando crescesse iria aprender a trabalhar, andar pela cidade, ser independente.
Aos dez anos adorava Rita Lee, Garibaldo e os Barbapapas. Claro, o Sítio do Pica Pau Amarelo e todas as histórias de Monteiro Lobato e os irmãos Greem.
Sempre gostei de bichos. Os felinos me acompanham desde então. Subia no telhado da minha casa e lá ficava com eles, comendo mangas-espada e olhando o céu deitada com a boca e as mãos grudentas de manga.
Imaginava...
Como o mundo é grande e eu sou pequena...
Cresci mais.
O grande amor da minha vida passou a ser o Homem de Seis Milhões de Dólares e os Gatões. Rita Lee ainda era uma garota legal, mas começava a me apaixonar por João Gilberto e Elis Regina.
Lia escondido Fernando Sabino e Cristiane F. no banheiro.
Minha preocupação passou a ser o tempo em que teria peitos, pois isto me tornaria mulher, logo poderia beijar na boca.
O Shopping era a Mesbla, onde eu passeava e paquerava os garotos dos Colégios Boa Vista, Marista, 2001, etc...
Me apaixonei perdidamente por um índio que estudava na mesma escola que eu. Lá vou eu, sempre diferente: um índio.
Depois, crescendo, passei a fazer parte da "Turma Dukarai" onde fazia pecinhas teatrais em inglês para a escola. O Colégio Especial foi uma fase muito boa.
Cheguei nos 20. Faculdade de Psicologia.
E o primeiro amor de verdade. Um X-tudo completo de coisa boa e coisa ruim. Mas, tudo valeu a pena meu Audro Querido. Tudo valeu a pena !
Descobri-me boêmia. Ora pois. Nada de estranho até aí.
Psicóloga formada aos 26.
Casada aos 27 com um Executivo nada boêmio, porém, me mostrou o meu outro lado: trabalho, cultura... 12 anos de convivência. Barras e barras enfrentadas. Moradias distantes.
Também passei pelas perdas significativas: pai, avó, irmão, avô, tios ... e não menos importante meu Gordão Laio.
Perdas e ganhos.
36... separação, "estou de volta pro meu aconchego ..."
Recomeço.
Recife.
De volta à boemia.
Tatuada eternamente pelo olho que tudo vê e pela cabrita que persevera.
39 ...
Deixo Balzac para correr com os lobos.
Feliz Aniversário seja Eu quem eu for !

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns amiga !!!!!!!!!!!!!!
A idade da loba é MARA....... a maturidade nos ensina a ver a vida com outros olhos.... mais perceptiva, mais aguçada, mais sensitiva... mais e mais tudooooooooooo inclusive o que você está pensando !!! kkkkk pois a maturidade nos deixa com habilidades e sensações que só o tempo nos faz degustar .... Que teus próximos anos sejam acrescidos de muita perseverança, sensibilidade, amizades verdadeiras, momentos de prazer e de quietudes ( nem sei se existe esta palavra ), e acima de tudo muito , muito mais muito amor..... e sentindo a simplicidade e suavidade que só o AMOR pode nos fazer sentir !!! FELIZ ANIVERSÁRIO da amiga ANGEL .... BEIJOS !!! E Carpe Diem .

luis lourenço disse...

Andrea, querida amiga!

Um grande abraço de parabéns...tenha um lindo dia de festa...e que seja sempre muito feliz...e conserve seus amigos verdadeiros...com carinho.

Véu de maya.