terça-feira, agosto 13, 2013

Relacionamentos

Hoje, enquanto fazia minha sessão de RPG, conversava com a minha fisioterapeuta sobre os relacionamentos.
Ao meu redor nunca ouvi tantas histórias como tenho ouvido nos últimos tempos de casai que vivem um amor tão feliz e como num passe de mágicas, tudo desmorona em menos de um ano. Casamentos, convivências, namoros.
Estou impressionada.
O que está acontecendo ?
O que houve com aquela necessidade dos homens e das mulheres de se unirem e serem um par? serem parceiros? construírem a vida juntos?
Percebo que daqui a pouco, se é que isto jã não é a realidade, as mulheres serão cada dia mais mães solteiras, ou melhor, terão produção independente com qualquer homem, ou ainda que haverá uma agência de homens e mulheres para que se escolha com que tipo de homem se quer ter um filho e nada mais.
Ainda sou do tempo de que as pessoas se interessam pelas outras pelo o que elas são e tem desejos de construir uma história juntos. Filhos e netos, todos dentro da mesma família, unidos.
Eu fui casada e saí do meu casamento por ter um marido doente de ciúmes/insegurança. Me sufocava de tal maneira que eu deixei de trabalhar e de me socializar com o mundo.
Depois me envolvi com um homem alcoólatra e sem nenhum merecimento da minha confiança. Um grande mentiroso.
Realmente. Prefiro estar só do que infeliz com pessoas deste tipo.
Quem sabe, quando eu decidir me mostrar de novo ao mundo, ainda encontre alguém que parou no tempo como eu?

Nenhum comentário: