domingo, agosto 04, 2013

Hoje é domingo.
Ultimamente os dias da semana são invariáveis para mim.
Mas, hoje começo a semana com o pensamento bem positivo de que tudo sempre caminha para o melhor.
É como fala a doutrina espírita: cada vez que algo que parece ruim nos acontece, é porque algo melhor está por vir.
Andei crendo pouco. Triste, cabisbaixa, depressiva. Estou bem melhor agora porque a cada dia percebo que tudo o que ocorre comigo é para o meu aprendizado, o meu bem, mesmo que com um pouco de sofrimento, choros, noites mal dormidas, preocupações, cobranças, desânimo, enfim.
Meu objetivo é não aumentar os problemas que existem e sim tentar resolvê-los. Preciso urgentemente fazer aquele exercício de não ficar 100% do meu tempo pensando neles e sim, dividir meus pensamentos nas coisas boas e no que me faz feliz.
É um exercício!
Vou tentar. E hei de conseguir.
O desapego é importante. Preciso cada vez mais desapegar-me e estou no caminho.
Tudo vai dar certo. Todos seremos felizes. Não quero e não vou guardar rancor em meu coração. Pra quê?
Não tenho ódio de ninguém e nem quero ter.
Preciso sim, olhar pra mim, viver a minha vida, buscar torná-la boa e próspera.

Nenhum comentário: