terça-feira, setembro 20, 2011

Átila

Este é Átila. Um doberman já idoso e que mora em frente à minha casa. O lar dele já foi feliz um dia, quando a família era unida e antes da dona da casa, uma espetacular professora de música, veio falecer acometida de uma doença muito grave.
Os filhos, que não se davam muito com o pai foram crescendo e cada tomando o seu rumo. Eram três.
O pai, é médico e algum tempo depois casou novamente com uma jovem com quem teve o quarto filho.
Átila vive sozinho numa casa quase abandonada, entregue ao descaso. Está magro,, pois passa fome talvez até subnutrido. Carente de carinho e cheio de mazelinas. Hoje ele estava perambulando pela rua. o dono saiu e o esqueceu. Consegui fazer com ele entrasse na minha casa depois de apresentar dois bons pratos de ração: pra gatos !
Tenho aqui nove felinos !
Hoje todos se dignaram a ficar no terração e acho que nenhum deles vai às ruas com "o novo porteiro" que arrumei.
Átila bebeu muita água e comeu bastante. Está imundo e fedendo àquela catinguinha de cachorro.
Mas, mesmo assim dei muito carinho a ele. Afaguei muito seu corpo magro, onde posso contar as costelas e os nós da coluna vertebral. Sentei-me no chão e fiquei com ele acariciando-o e rezando para que São Francisco o proteja sempre. Passei as minhas mãos sobre todo o seu corpo emanando energias boas para que ele deixasse de sentir qualquer mal estar. E ele se tranquilizou. Depois de muito tempo se sentiu à vontade para sentar e depois de outro tanto para deitar. Não sei o que será dele amanhã, pois o meu vizinho é um homem tosco, rude e grosseiro.

Nenhum comentário: