terça-feira, novembro 02, 2010

Valores

"Cada cabeça é um mundo."
Isto é bem verdadeiro.
Páro para pensar na construção dos clãs e em como se edifica uma família...
Duas pessoas se conhecem, cada um com a sua carga genética, sua persona e na sua bagagem a educação aprendida desde pequenos: valores morais, certo e errado, modos de comportamento e ideologias de vida provenientes da família e do meio cultural onde vive.
O choque muitas vezes é inevitável. O que é importante para um não vale nada para o outro. E muitas vezes os valores são até parecidos, mas só é valor quando se aplica para sí. Quando é preciso que aplique o valor para os outros, perde todo o significado.
As relações são bastante complicadas quando os casais ainda não tem a consciência de que a partir do momento que estão juntos, além da individualidade de cada um, existe o nascimento de um terceiro indivíduo: o casal. E para ser um casal é preciso enxergar o outro e suas necessidades e seus valores. Aquela história mesma de: "você gosta dela? você gosta dele? então olhem-se, enxerguem-se e respeitem-se."
Existem coisas esperadas de ambas as partes. As tais expectativas. "Esperava que você fizesse isto uma vez que você me conhece... Eu pensei que você fosse fazer isto, você falou que iria fazer... será que sou eu que tenho que tomar todas as iniciativas? isto é papel seu... quando eu disse isso eu quis falar aquilo..."
Enfim, relações, há que se prestar atenção no que se quer delas e com elas, pois elas se constroem de pessoas que são cheias de valoes e sentimentos e não de coisas, objetos e vias de acesso.

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

QUE TEXTO IMPECÁVEL.

VOLTAREI SEMPRE POR AQUI.

UM CONVITE:

VISITE MEU BLOG DE HUMOR:"HUMOR EM TEXTO.

A CRÔNICA DA SEMANA É:

"O CARDÍACO".

EIS UM TRECHO:

"Certas pessoas carregam consigo o eterno e sombrio medo de uma doença.

São os hipocondríacos que podem ser polivalentes,quando acreditam terem dezenas de doenças simultâneas e tomam muitos e variados remédios indiscriminadamente, sem a menor preocupação de se intoxicarem.

Porém existe aquele que elege uma doença, e com ela convive o resto da vida.

O Adamastor é um caso típico."

CASO TENHA GOSTADO ATÉ AQUI, VÁ ATÉ LÁ E CONHEÇA MEU BLOG.

COMBINADO?

UM ABRAÇÃO CARIOCA.