sexta-feira, setembro 19, 2008

Sexta-feira...
Hoje estou cansada.
A semana foi pesada. Muito trabalho, decisões tomadas, outros caminhos a trilhar...
A tensão é grande quando a responsabilidade de trabalhar para grandes corporações fica nas suas costas.
Cria-se grande expectativa sobre como você irá desempenhar o trabalho, se os candidatos escolhidos estarão à altura, se as dinâmicas surtirão efeito, se o cliente vai gostar de sua postura e acompanha seu desempenho perante 20, 30 pessoas... a gente faz isso no dia-a-dia e nem se dá conta de como estamos mechendo com o futuro desses indivíduos.
E aí, quando páro, quando o telefone pára de tocar, quando as filiais no país páram de me cobrar os resultados dos processos, quando eu "apago a luz" do meu Monitor Flatron...
Eu caio na minha real, aqui na minha casa suja de pelos de gatos, de poeira da semana que eu não tive a coragem de limpar por conta do cansaço dos dias de "Foco".
Entro aqui no meu quarto, troco a minha roupa e fico à vontade... como se não bastasse durante o dia, volto ao computador.
Meu Toshiba, ainda um pentium 4, note velhinho...
E começo a refletir sobre os dias passados, o trabalho, o dinheiro, as pessoas, os acontecimentos.
Os dias, hoje em dia, estão passando atônitos, rápidos, frios e sem sabor. Pelo menos pra mim.
Acordo cedo, tomo um banho com o meu sabonete esfoliante de mel e visto a minha calça da Período Fértil, pego carona no Pálio prata do meu irmão com a minha cunhada e seguimos diariamente o mesmo caminho pelo bairro do Recife, Cais José Estelita até Boa Viagem, onde, quando chego, vou à padaria que fica em frente ao meu trabalho e lá, sentada todos os dias à mesma mesa, peço o meu café da manhã que as garotas do atendimento já sabem e eu nem preciso pedir mais.
Atravesso a Av. e entro no luxuoso empresarial onde passo de segunda à sexta, todos os dias, numa sala com uma mesa e meu computador em frente a uma janela que me mostra pelo menos o céu azul e o dia lindo que estou perdendo.
Porém, ganhando. Ganhando para poder pagar meus luxos. Meu Paço, minha Cultura, minha Moeda, minhas roupas, minhas bebidas (essas estarão raras a partir de agora), enfim...
E assim, a minha humanidade.
E qual a responsabilidade das pessoas na vida das outras...
Muito grande !
Tem gente que se veste pra agradar o recrutador num processo seletivo. Tem gente que se comporta pra agradar o chefe na hora da promoção. Tem gente que vive em função do marido pra não perder o casamento. Tem gente que quase não dorme pra agradar o amante. Tem gente pra tudo !
Gente só pra amar, gente só pra ferir, gente só pra rir.
E Eu ?
Sou que tipo de gente ?

Nenhum comentário: