quinta-feira, julho 03, 2008

Estava escutando Clarice ...

Hoje fui cuidar de mim.
Infelizmente não posso investir 200 reais em uma massagem relaxante na L'occitane, mas posso fazer uma lavagem especial em meus cabelos no SET do Paço Alfândega.
Huuummm....
Hidratação de primeira, almofada gelada para as olheiras, quase 20 minutos de massagem capilar, chá mate gelado para acompanhar e uma cabelereira internacional fazendo esculturas em meu cabelo.
Assumo: Eu gosto disso !
Minha próxima parada vai ser o spa dos pés !
Depois que cuidei da minha farta cabeleira, saí linda e bela a desfilar pelo Paço até a Livraria Cultura, lá encontrei um CD de contos da Clarice, a Lispector narrados pela Aracy, a Balabanian.
Tinha o conto da filha do dono da livraria, quando ela ainda era criança aqui no Recife... esse eu já tinha lido. E tem o da galinha fujona. Esse mecheu comigo. Não tinha lido ainda.
A Clarice faz a gente refletir sobre a nossa existência a partir do conto de uma galinha fujona, um conto quase infantil. No seu modo coloquial e ao mesmo tempo simples, ela me fez olhar no espelho e me perguntar: Qual é o meu conteúdo ?
Qual é o meu conteúdo ?
Qual é a minha importância?
Agrego algo a alguém?

Muito existencial né?
Profundo ...
Mas, atual, real... d-i-á-r-i-o, Eu diria.

Antes pensava nisto com certa tristeza. Hoje penso com mais razão, mais análise. Não me perco em choros ou em complexos de inferioridade.
Será que estou crescendo ?
Alguns ainda acham que eu vivo num pedestal. Vivo não.
Apenas estou dando conta de mim e respondendo às perguntas acima...

Gente, eu sou alguma coisa de bom, muito bom !!!
Acreditem !!!!

Nenhum comentário: