terça-feira, julho 04, 2017

Tempo

Ventos... tempos de chuva...
Inverno por dentro e por fora.
E o passado me volta.
Nesse meu envelhecer, nestes meus anos já gastos e mais o porvir eu sempre tenho o passado ao meu redor, rondando como passarinhos a minha mente já tão atarantada de tanto pensar.
Ditados cibernéticos imitam a filosofia e soltam ao mundo brados existenciais como balas que só por abrir já se tem o efeito.
Oh ! ledo, ledo engano dos desejos que estão fora e não dentro.
O quanto é difícil a tal das atitudes e do modo de pensar igual as vontades.
Ai que vida mais digna de tragicomédias e melodramas sinceros e cheios de "se"...
Vou caminhando e dentro do meu gesso levo esse anos comigo pensando no quanto vou lembrar quando estiver lá na frente , no futuro ancião.
Igual a quando eu tinha dez anos e me olhava no espelho pensando quando iriam nascer os meus peitos, se eu trabalharia e se saberia pegar um ônibus sozinha.
Continuo do mesmo jeito... igualzinha àquela garota de dez anos, pensando nos meus 80 ou 90.
E a vida tem disso, passados que estão tão intrinsecamente ligados ao ser que mais parecem que são presentes, teimando em se encerrar. Mas, como? Eu ainda não descobri.
E assim vou escrevendo pra desocupar a mente e ver se algum clarão acende.

Nenhum comentário: