quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Eu sou romântica !!! ufa ! que bom !

Essa semana me chamaram de romântica.
Senti uma ponta de crítica como se ser romântica fosse algo ruim.
Depois avaliei quem me chamou de romântica e me espantei: um artista.
Pensei: quanta falta de sensibilidade para um artista.
Sou romântica e muito além disto, eu procuro ver a vida com olhos positivos.
Fui mais a fundo no pensamento sobre esse artista e pensei: está infeliz.
Só uma pessoa infeliz pode criticar o outro por ser romântico, pois até os que não são românticos compreendem esse tipo de ser humano: o romântico.
Eu sou romântica porque vejo a parte boa e a parte ruim de tudo, mas procuro aproveitar a parte boa.
Fiquei triste no meu romantismo, pois essa pessoa não está feliz como gostaria de estar.
É uma pena.
Por outro lado, este ser humano é o único responsável pela sua felicidade e satisfação. Onde estará ela? com certeza nas coisas e pessoas que lhe agradam e o que o impede de ir em busca delas?
Isto é o que eu não entendo...
E aí as pessoas se ligam às outras por circunstâncias, comodismo, sei lá o quê.
Difícil.
Eu sou romântica porque além da praticidade da vida eu quero manter a minha sensibilidade, a minha alegria, a minha imaginação não quero ser seca.
Que este artista consiga encontrar a sua felicidade!

Nenhum comentário: