segunda-feira, novembro 07, 2011

E eu vou por aqui, levando a minha vida. Tentando encontrar disciplina para estudar e levar adiante os meus planos de construir uma vida sólida.
Aliás... solidez...
É uma palavra forte.
Mas, é isto mesmo que busco. Algo sólido, concreto, definitivo, onde eu possa sentir-me segura, confiante, onde eu possa apoiar meus braços quando me sentir cansada.
Meu signo é de capricórnio. Dizem que este signo é daqueles que pacientemente caminham para a realização dos seus anseios, desejos, objetivos.
Vagarosamente, mas sempre persistentemente. Signo de terra, gosta de criar raízes, fincar o pé no chão, realista com o cotidiano, prático e muito sério.
Meus ascendente diz que tenho gêmeos. Um contrabalanço no mínimo curioso, já que este signo é do falatório e do ser gregário. Muitas vezes acho que sou realmente a mistura dos dois.
Sinceramente, antigamente me preocupava muito, mais muito mesmo com o que os outros falariam de mim e sempre quis muito agradar a todos e com isto eu me submetia a coisas que eu não queria.
"Quem muito se baixa mostra o que não deve..." não sei se este é o ditado correto, mas, é por aí.
Alguns me acham prepotente e de gênio forte. Estes ainda não se olharam no espelho.
E as vezes fico espantada com isto. Isto das pessoas não se olharem no espelho e adorarem criticar os outros e tentar impor aos outros o que eles querem. É um misto de vaidade com egocentrismo. Sei não. Complicado isto.
No fundo eu é que não gosto de competição. Quem manda mais, quem pode mais, quem mais !!! aahhhrrrrggg !!!
Quero não !
Não podemos todos sermos iguais?


Nenhum comentário: