sábado, fevereiro 05, 2011

Sábado ...

Hoje é sábado...
Acordei com uma preguiça...
O dia ontem foi cansativo com uma mega reunião de dia inteiro e apresentação de vários setores, cada um com a sua demanda: reunião com o financeiro, com o pedagógico e com o monitoramento e avaliação.
Nós que estamos na ponta do projeto recebemos uma gama de informação e exigências para o sucesso do 3 ciclo e sei que iremos conseguir.
Já tenho meu núcleo com 60 jovens mulheres. A "responsa" é grande, mas é muito gratificante saber que nós fazemos a diferença na vida destas meninas-mulheres.
Na quinta houve um apagão de grande proporção aqui no nordeste e a noite foi difícil com tanta escuridão e calor. Estava trabalhando no currículo de uma amiga quando se deu o black out. Acendi velas, fechei a casa e fui tomar um banho frio para amenizar o calor.
É muito legal tomar banho à luz de velas. A água e o fogo em consonância; uma para me banhar e outro para me iluminar.
Pus minha roupa de dormir, acendi um incenso de citronela para afastar as muriçocas, passei um pouco de repelente e cama. Por incrível que pareça consegui dormir. Acho que o cansaço foi mais forte.
Acordei quando a luz foi reestabelecida, levantei-me apaguei as luzes e voltei para dormir.
Na sexta me levantei cansada e para completar carreguei o peso da minha mochila com o notebook da Ong. putz !!! muito pesado. Cheguei no trabalho com os ombros em frangalhos.
Ainda dei um "rolé" pela noite pra relaxar e voltei para casa com a sensação de semana bem produtiva.
Me sinto hoje, sábado, com sono, com asia e com as pernas doendo... vou descansar durante o dia e ver como a noite me chega.
À parte tudo isto... estou sentindo que estou vivendo. Isto é muito importante !

Nenhum comentário: