Apesar de estar cumprindo com os compromissos, tem dias em que as intempéries da natureza nos pegam de surpresa.
Numa destas, minha gata resolveu dar uma de Vera Fisher e foi dar um rolé no teto de zinco quente e mais uns ferros anti-ladrão. Resultado?
Num dos saltos mortais para chegar ao chão por conta de uma discussão boba com o gato do vizinho a pata ficou enganchada no ferro e foi pele e sangue para todo lado.
Esta gorda me chega na segunda de manhã com a pata esfolada e a pele pendurada, além de histérica de dor, é claro.
Só consegui chegar perto dela na segunda, quando a pata já estava fedendo, com uma bela infecção. Linda !!!!!
Levei-a à Veterinária que se encantou com ela e com a brabeza dela também. Foi tanta que ela só conseguiu cuidar do ferimento com a Tucha totalmente sedada. Foi necessário um poderoso sossega-leão para poder ter controle sobre uma mimosa gatinha de apenas 4,200K. Um docinho de candura para não dizer o contrário.
A pata dela estava simplesmente "nojenta". Tome antibiótico, chá de aroeira e anestésico.
Ela chegou em casa, assim ..."sei lá entende..." muitcho lôca. Mas, se recuperou logo e voltou a grunhir para mim.
Eu quero é novidade !
Passado uns 10 dias, a ferida está começando a cicratizar. Não tem mais o mal cheiro e como diz Angélica, a Veterinária: "Essa ferida tá linda !" (cada um com o seu gosto não é?).
Ontem essa madame, a Tucha, resolveu tirar o último curativo e subiu na minha cama pela manhã: "Olha Mamy, que lindo que eu fiz..."
Tentei com todas as minhas forças e as de Wanda fazer um novo curativo. Em vão. Ela deu piti, deu histérico, deu escândalo, me deu botes e mais botes com seus dentes em forma de alfinete e suas unhas transparentes e pontudas.
Tome-lhe Angélica de novo !
No Consultório ela deu um escândalo maior ainda. Uma vergonha. Mas, a "minha médica" me disse que era assim mesmo, pois a ferida está cicatizando e está coçando e ela não pode coçar pois ainda está em carne viva.
Fotinho de médico pra vocês verem. Nesta foto, a ferida já "está linda", pois esteve infinitamente pior.
Agora vou tomar meu relaxante e tentar desestressar com os estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário