quinta-feira, outubro 28, 2010

Bom Dia !

Ontem o dia foi um pouco difícil. Peguei uma gripe, reunião de planejamento, solicitações de relatórios e datas, clientes extras à minha procura, vida pessoal em rebuliço e eu querendo dar conta de tudo, com a mente e  corpo.
Ainda não me transformei em mulher maravilha e nem quero. Queria ter escrito sobre o meu avô que ontem completaria 103 anos, mas cheguei tão cansada e esgotada em casa que não tive coragem.
Fiz um esforço e fui assistir ao filme Nosso Lar. Discordo de tudo o que todas as pessoas disseram sobre o filme quando assistiram.
Bem, eu fui assistir ao filme com o olhar puro e buscando a mensagem que toda aquela produção queria passar. Não fui preocupada em ver a fotografia, efeitos, trilha sonora, como a maioria das vezes presto atenção. Desta vez fui ler a mensagem.
E que mensagem ! durante o filme passou pela minha mente e pelo meu coração toda a minha existência e o que fiz e faço dela. Pensei e lembrei dos parentes vivos e mortos e dos amigos e pessoas que amo que gostaria que pudessem assistir a este filme também.
Me emocionei por demais.
Agora, chego em casa e vejo que estou refazendo a minha vida e corringindo alguns erros cometidos.
Desejo criar para mim e para quem está ao meu lado muito mais momentos de felicidade e alegria e paz do que sofrimento, dor, angústia, pesar.
E quando a gente quer de verdade o universo conspira a nosso favor. Quando a gente faz a nossa parte, se mobiliza as coisas boas acontecem, porque é isto o que a gente quer.
Eu quero literalmente paz e amor !

Noite especial

Ontem meu avô faria 103 anos.
Passei o dia mole, com febre e a noite fui ao cinema. Que filme !!!
Será que todos os milhões que assistiram levaram boas lições?
Fico feliz que sim !

terça-feira, outubro 26, 2010

Estamos aqui para viver e viver nos exige escolhas.
A gente tem duas mãos, dois pés, dois ouvidos, um par de olhos, mas apenas uma boca e apenas um coração e uma cabeça. Não dá para uma cabeça ser protegida por dois guardas-sol.
E quando  a gente escolhe um, liberta o outro...

sábado, outubro 23, 2010

Também fico assim, com cara de besta quando vejo como nos dias de hoje tem gente que reclama de tudo.
REclama do trânsito, reclama dos amigos, reclama de dinheiro, reclama do trabalho, reclama da TPM, reclama dos alunos, reclama dos professores...
Já perceberam ?
O legal é reclamar ...
Tô aprendendo o contrário... e tô adorando.
Acordo e fico contente porque tenho que acordar para trabalhar. É claro que com aquela preguiça de todas as manhãs, mas, preguiça não é reclamação, é preguiça.
Vou caminhando até o meu trabalho e observando o movimento das ruas, os outros transeuntes andando igual a mim ao trabalho, à faculdade... passo por dentro da Unicap para cortar caminho e vocês não sabem a beleza que vejo todos os dias... patos enormes e gordos passeando entre os alunos, um casal de pavões e o quén, quén muito engraçado deles, o verde do jardim ... e sigo caminhando...
Passo pela igreja da Soledade e olho pra cima pra ver aqueles anjos brancos com trombetas, alguém já reparou ?
Chego no meu trabalho e dou bom dia a todos, tomo um copo com água e vou ao computador, mas o que ouço é reclamação.
Saio do escritório às 10:30h para a sala da aula e vejo jovens morgadinhas... ô...
Almoço da Faculdade Maurício de Nassau, lá a turma da cantina é uma diversão. "Lá vem a menina do café expresso", sou eu, hahahahahah
Entro novamente na sala de aula e assim acaba o meu dia.
Tem dias que venho a pé para casa e quando isto acontece, percebo a tarde caindo e a igrejinha da Unicap cantando a Ave Maria.
Quando chego em casa é aquela recepção calorosa dos felinos me dando "que bom que você chegou" em "mianês", vocês conhecem? é a lingua dos gatos, ahahahahah
É tanto miau ao redor das minhas pernas que demoro um tempo para chegar do terraço à sala.
Converso com todos, acaricio todos e entro pra encontrar a "Gorda cinzenta" dona da casa. Encho-a de beijos e meu dia acaba sendo Joia !!!!
Do que posso reclamar?
Tenho conhecido novos amigos, passeado por novos lugares... VIVA !!!

terça-feira, outubro 19, 2010

Cheguei em casa com falta de ar...
Coisinhas por fazer, mas essa falta de ar ... um cansaço. Não gosto deste mal estar.
Apesar do mal - estar, hoje Freud ganhou mais pontos comigo.
Fico pensativa, tudo é uma questão de maturidade. Outrora não queria fazer análise, hoje é a abordagem que me suporta bem.
O insight hoje foi forte, para pensar a semana toda e com grandes chances de uma evolução interna.
A partir de agora, sorte de quem me ganhar...

segunda-feira, outubro 18, 2010

Jogando o jogo do contente...

Hoje é segunda-feira, dia mundial da preguiça, mas ainda bem que tive trabalho para fazer e sono para curtir uma boa noite na minha caminha.
Meu fim de semana foi muito bom. Conheci gente nova, curti música boa e estive com a família.
Consegui resolver todas as pendenguinhas do meu brinquedo novo e agora é só me divertir com ele.
Pensar na viagem ao Rio e no quanto vou me divertir vendo 2010 ir embora da Av. Atlântica, 14 andar.
Sonhar com a possibilidade de visitar o amigo João...
Escutar mais Vinícius de Moraes...
Comer umas coisinhas para pegar um pesinho... fazer pilates...
Curtir minha casinha e tudo o que tenho de bom... olha não é pouca coisa...
Reclamar da vida não faz mais parte de mim...
Só tenho coisa boa, pra quê reclamar?

sábado, outubro 16, 2010

Hoje estou pensativa.
Muitas vezes acordo com um monte de coisas planejadas para fazer ao longo do dia e o dia corre e acabo fazendo quase nada ou muito pouco daquilo tudo o que planejei.
Às vezes são coisas importantes, às vezes rotinas de uma dona de casa que mora só.
Mas, o que tem me incomodado não são essas pequeninices.
Ultimamente tenho refletido sobre mim e a vida que passa pela minha pele...
Engraçado como a idade que chega aos nossos cabelos e pele nem sempre chega no mesmo momento ao nosso coração e mente... os fusos horários são diferentes e se diferenciam também entre as pessoas.
Educação, modo de vida, ideologias... cada um com a sua maneira de ver a vida e como ela funciona e o que se espera dela.
Existe um texto do Jabor sobre as mulheres com mais de 40. É bem interessante. Concordo com ele em quase tudo. Aquela descrição se refere a uma mulher de 40 bem resolvida, o que infelizmente não e a maioria, mas, no geral, somos assim.
Quero tudo muito mais intenso e profundo do que simples passatempos. Administro o tempo tentando aproveitá-lo ao máximo e com qualidade. Indecisões e titubeios não fazem parte do que gosto na vida. Tudo às claras. Quando assumo o compromisso, assumo de verdade, corro atrás, batalho até que eu perceba que não tenho retorno e aí... jogo a toalha, pois uma andorinha só não faz verão.
Não gosto de ser usada, enquanto não aparece nada melhor. Quero sempre ser a peça principal do teatro da vida e na vida das pessoas, pois elas são para mim o mesmo, cada uma no seu papel de protagonista da história que vivem comigo. Cada uma no seu papel, diferenciado, único. Sou gregária para umas coisas, para outras sou bem individualista.
E assim, vou tentando encontrar atores que queiram comigo compartilhar essa peça shakespeariana. Nem todos querem... outros querem papéis de figuração com maquiagem de papel principal... não dá pra ser assim... ou protagoniza ou figura...
Quero o ator principal para uma peça que dure a vida toda !!

E a sexta foi assim...

Ainda apanhando no meu novo escritor de textos, mas mesmo assim não deixo de escrever. Ontem fui a Casa de Seu Jorge assistir a Dibontom. Muito legal. Alem das musicas conhecidas de todos nos que o Vini compôs, eles trataram de mostrar o lado B do eterno apaixonado. Musicas criadas para novelas, as infantis (um show a parte), enfim.
A Casa de Seu Jorge e bem legal, aconchegante, escurinha e o Rapha e um "hostess" a moda nordestina, engraçado.
Um suco de laranjas, depois um johnny e parti para a segunda jornada, só que agora rumo ao rock and roll.

sexta-feira, outubro 15, 2010

Mais uma sexta ...

Brinquedo novo, ainda apanhando ...
E chega a sexta... novas reflexões...
Não posso me descuidar, me iludir...
Freio Andrea, freios ...

quarta-feira, outubro 13, 2010







Parece uma segunda-feira

Mas, estamos na quarta.
Iniciei meu dia de forma muito positiva. O médico me deu boas notícias e estou otimista.
Desde ontem acompanho o resgate dos chilenos. Isto vai dar filme. Que bom que todos estão sendo resgatados.
Hoje, conversando com uma colega de trabalho, pude enxergar outra série de coisas que posso aproveitar para mim.
Trocas são sempre importantes.
Como compôs o Mosca: "Tudo novo de novo ..."

segunda-feira, outubro 11, 2010

Feliz Dia das Crianças

Comprei o meu presente do dia das crianças hoje !!!
Presentão !!!!!
Obrigada !!!!

Bom dia...

Fico feliz em ver as borboletas no meu jardim. As duas.
Aquela que sempre viveu aqui entre as minhas papoulas e a nova visitante que agora frequenta-me com assiduidade. Aquela que me conheceu nas ruas do trabalho e acabou achando a minha casa.
Ontem forcei um pouco a minha barra e saí para ver o mundo sozinha. Foi bom.
Assisti aos amigos na Cultura, encontrei outros, li alguns livros e me dei ao direito de ignorar pessoas que me menosprezaram e agora queriam me cumprimentar... o mundo é redondo...
Reduzi significativamente a intensidade do meu orgulho. Aprendi muito nestes poucos anos de vida, mas não destituí o orgulho da minha existência, pois é preciso para se dar ao respeito.
As pessoas não tem o direito de esnobar, julgar, subestimar e denegrir o outro e depois, como num passe de mágica, enxergar que tudo isto não é mais do que o reflexo de si mesmo, uma grande projeção de si no outro.
Ah ! amigos, passei pela criatura com meus livros na mão e não olhei sequer para os seus olhos. Ele não merecia. Serviu para ele perceber que pessoas não são coisas, objetos, brinquedos.
Fui cuidar de mim no SET e depois Casa da Moeda. Agradável. Pouca gente, conversa amena, uma dose, música e uma carona pra casa.
Desejo que toda nuvem carregada de sombra espessa de chumbo atravesse o mais rapidamente possível o telhado do meu mundo e que o sol apareça quente e iluminado em minha vida, perspassando o meu coração e a minha mente e eu alcance a alegria de viver que procuro.

domingo, outubro 10, 2010

Acordei.
Grata a surpresa de um simples comentário de João no meu face. Queria visitá-lo quando estiver no Rio. Quem sabe um chá de frutas silvestres com biscoitos caseiros que levarei para ele daqui da minha terra? Típico de Alice e o Chapeleiro. Vou tentar.
Não quero me tornar repetitiva. Porém, os pensamentos é que são repetitivos em minha cabeça. Segundo Perls, situações inacabadas a resolver. 
Cá do meu lado, estou tentando trabalhá-los. Pontos, tópicos, pontas de iceberg's. Me gela a espinha quando penso no iceberg inteiro que vou ter que explorar. Comecei, agora não pretendo parar. Sou friorenta, prefiro o calor ao frio dos iceberg's...
Nem sempre estou devidamente aquecida quando tenho que cuidar dele, por dentro esfrio e suo frio com o gelo cortante das coisas que não gosto e me machucam.
Quando a gente tá cuidando de si nem sempre acerta e se corta, erra a mão, tem de mecher onde tudo é mais difícil... 
Ai, ai, ai ... por outro lado... como isto é bom, parecido com: "como é bom poder tocar um instrumento...", "como é bom ter a chance de se olhar por dentro e minerar as pedras brutas que ainda teimam em se esconder no fundo de mim mesma..."
Freud, Freud... você é um gênio, Perls que me desculpe.

quinta-feira, outubro 07, 2010

Acabei de sair do chuveiro. Essa semana tem sido um pouco estressante. Momentos de reconhecimento de um trabalho no caminho certo, momentos da sensação de estar no desconhecido. De fato, é um novo universo que tenho conhecido no dia a dia.
Afora os desafios de trabalho e suas realidades (no plural mesmo), os desafios internos. 
Estou mais séria, mais circunspecta de mim mesma, mais sizuda e ao mesmo tempo querendo "me futucar". Não é perigoso, é doído, choroso, mas é preciso. Encarar-se nua e cruamente é um enorme desafio e é preciso coragem. Como dizem alguns pouquíssimos que me conhecem de verdade, tenho cabelo nas ventas. Porque não me encarar? 
Estou num ritmo, numa pisada, numa cadência, diferente de todos os outros transeuntes que estão na vida passando por mim, ao meu lado ou na direção contrária. Estou numa velocidade só minha de tudo. De conteúdo, de conhecimento, de intelecto, de vida. Um querer mais maduro.
Primeira vez que estou sozinha. S  o  z  i  n  h  a. Me olho, me apresento a mim mesma e me conheço.
Sou uma mulher bem interessante. Olho-me no espelho e vejo do que hoje sou. Amor próprio, sem correntes entorpecentes de gente.
Um viva ao Freud.
Ela veio me visitar na minha casa hoje pela manhã. Nunca tinha vindo antes. Como ela me encontrou ?

sábado, outubro 02, 2010


Tpm... daquelas que te deixa triste, emotiva, chorando à toa e por tudo.
Viagem marcada, trabalho, saúde e um tanto de coisas que se pode fazer com a vida e da vida.
Medo é algo que precisa ser trabalhado e enfrentado.
Pessoas de alma escura precisam ser afastadas até do pensamento.
Administrar o $$$, procurar novos amigos, sair e viver mais o mundo.
Que a partir da próxima semana tudo melhore...

sexta-feira, outubro 01, 2010

Eita que é sexta !!!!

Dia meio assim...
Acho que sou eu...
Reunião relâmpago a tarde, notícias chatas no jornal do Commercio...
Mas, chego em casa e minha família felina vem me receber em peso... bom demais...
Minha casinha tá ficando bela novamente...
Eu adoro muito tudo isso !!!